Seguidores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O meu acordar...



A vida é um sonho
do que o amor é sonho
é o adormecer abraçado de fantasia
é o sonhar em amar
de noite e de dia...
É crer no amor e nos sonhos
em noites tristes
em dias risonhos
é amar-te
é sonhar que existes...
És sono e sonho
no meu adormecer
és vida e meu fado
insónia em noite de lua cheia
o meu renascer...
És a esperança
do meu acordar
tempestade bonança
o sol que nasce
o meu respirar...
És sonho sonhado
és a noite e o meu dia
meu sonho acordado
a minha alegria...
És o meu jardim
a minha flor
sonho do tamanho do mundo
és polén do meu amor
o meu sentir profundo...
E tu já não és um sonho
és apenas o meu sonhar
a razão da minha vida
a minha flor preferida
o meu acordar...

22 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, quanta paixão e beleza nesse poema. Adorei. Beijocas

Jorge disse...

Olá Amigo Manuel!
Os que sonham de dia têm conhecimento de muitas coisas que escapam aos que sonham de noite.
Abraço,
J

Essência e Palavras disse...

Que Lindo, Manuel!
Despertar: um acordar para a vida.
Adorei!

Beijo meu!

Lídia Borges disse...

Lindo, este poetar pelo caminho dos sonhos.

Muito ritmado e harmonioso.

Um beijo

Guma disse...

Olá amigo Manuel!

Acordar de um sonho de amor que já é realidade, é gostoso!!!

Kandandos

Maria Ribeiro disse...

MANUEL: lindo esse acordar ,sonhando...
Beijo de Mª ELISA

Manuela Freitas disse...

Belo poema Manuel, sonhar é bom e eu cada vez sonho mais!...
Beijos,
Manuela

Laços e Rendas de Nós disse...

Que acordar bom, cheiroso, colorido e cheio de amor!

Beijo

franciete disse...

Lindo poema amigo, o sonho comanda a vida já todos sabemos.
Mas bom, bom é quando o sonho comanda o amor, beijinhos de luz e paz.

Rosane Marega disse...

...é tão bom acreditar e esperar acontecer...NÉ!
Beijossssssssssss meu lindo.

Anónimo disse...

...a minha flor preferida
o meu acordar...

Que tenha sempre essa flor no seu acordar...

Adorável,este e muitos outros,somos mesmo u País de poetas!!!
Ana Bernardo

manuel aldeias disse...

Poema maravilhoso, a vida é um sonho... no entanto um sonho lindo,
quando se trata esse sonho com amor.

Mara Santos disse...

Que lindo!

És sono e sonho
no meu adormecer
és vida e meu fado
insónia em noite de lua cheia
o meu renascer...

Sonhar é bom, transformar o sonho em realidade é melhor ainda.

beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel

Quanto amor...quanta ternura no teu poema...que esse sentir e esse amor seja vivido e eterno.

Beijinhos
Sonhadora

lis disse...

Manuel
Sonho acordado é constante por aqui rs
ve-los materializar é também outro sonho ...
rs
O seu acordar, o meu acordar , o nosso
que seja assim de sonhos bonitos, de esperanças ainda que tardias.
fica com voce o meu abraço de boa noite em noite de insonia e sonhos.

ValeriaC disse...

Que lindo poema...que lindo sonho e também verdade... beijinhos
Valéria

Viviana disse...

Olá Manuel

Que bonito!

O meu abraço

viviana

Anónimo disse...

Oi Poeta....

Que lindo!!!!

Apaixonante!!!!!

Bjos meus!!!!

Zil

Milene Lima disse...

Encantador esse teu olhar para o amor.

Beijos.
cuide-se!

Cris França disse...

Manuel

eu simplesmente quero ficar horas quando venho te ler. bjs

guímel disse...

Que encanto ao acirdar, seja sempre um sonho.

Bjsss

Nilce disse...

Oi Manuel

É muito lindo este teu sonho e teu despertar.
Adorei o poema.

Bjs no coração!

Nilce