Seguidores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amor Pacífico e Fecundo



Não quero amor
que não saiba dominar-se,
desse, como vinho espumante,
que parte o copo e se entorna,
perdido num instante.

Dá-me esse amor fresco e puro
como a tua chuva,
que abençoa a terra sequiosa,
e enche as talhas do lar.
Amor que penetre até ao centro da vida,
e dali se estenda como seiva invisível,
até aos ramos da árvore da existência,
e faça nascer
as flores e os frutos.
Dá-me esse amor
que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!

Rabindranath Tagore


(Um abraço em tempo de férias,as saudades são imensas.)



32 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, Manuel
Um amor assim só pode vir de Deus...
Abraços fraternos de paz

Jorge disse...

Amor assim, é uma obra de arte.
Abr e boas férias.

Mara Santos disse...

Boa noite, Manuel!
Que lindo! Gosto de Tagore.
beijo,
Mara

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel

Continuação de boas férias...e este poema é lindo.

Deixo um beijinho
Rosa

Laura disse...

Se amamos o amor
não dá tranquilidade por muito tempo..
se não amamos queremos um amor assim
isso será apenas e somente
se amarmos tanto assim...

beijinhos da laura

ValeriaC disse...

Lindo poema... fique bem feliz em suas férias querido...beijos
Valéria

Lucía.uy disse...

buenas vacaciones Manu! hermoso poema mientras esperamos tu retorno!

abrazos, amigo!

Laços e Rendas de Nós disse...

E as férias estão a ser como o Amor, pacíficas e fecundas?

Beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amigo. Um amor que todos gostaria de vivenciar. Estou de volta depois de um período de férias. Beijos e saudades.

Graça Pereira disse...

Tinha de ser Tagore! Belissimo!
O amor tem de ser raíz, tronco e seiva...e não há mais nada a acrescentar.
Beijos e boas férias.
Graça

Penélope disse...

Também prefiro os amores serenos do que aqueles carregados a rompante etento fazer de tudo para alcançar este estágio do amor...
Abraços

Regina Rozenbaum disse...

Desejo daqui, amado,que as férias estejam assim...de paz e amorosamente profícua. Sôdades estamos nós também!
Beijuuss n.a.

Guma disse...

Olá Manuel

Essas férias estão inspiradoras.
A poesia escolhida me dá essa sensação. Continuação...

Kandandos... inté

Mafalda S. disse...

Perfeito! :)

Fernando Santos (Chana) disse...

Meu caro amigo, belo poema....
Votos de boas férias....
Um abraço

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amor doce, calmo e seguro, harmonioso.
Desse todos queremos,amigo Manuel.

Beijinho

Anónimo disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog do São. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Je Vois La Vie en Vert disse...

Belo é o amor !
Continuação de boas férias !
Beijinhos
Verdinha

Bárbara Rezende disse...

Amor assim tá difícil de encontrar e coloca difícil nisso!!!

bjkssssssssss e bom findi!!!

Maria Rodrigues disse...

Amigo Manuel que amor lindo. Continuação de boas férias.
Beijinhos
MAria

RosanAzul disse...

Olá Manuel! Bela postagem!
Hoje venho te agradecer o carinho da visita prestigiando a nossa querida amiga Rosa Maria no blog Almas Azuis.
Seja sempre bem vindo!

Abraços de paz e luz!
Rosana.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel

Passando para agradecer as palavras lindas que me deixaste na Rozana.
Prezo muito a tua amizade e deixo o meu beijinho.

Rosa

Mara Santos disse...

Boa Noite!
Meu Blogue “Lusofonia Poética“ está sendo Homenageado no Blogue “Um Farol Chamado Amizade”. Convido a todos para irem até lá e conhecer m esse espaço cultural.
Sua visita me deixará muito feliz.

http://nuestramizade.blogspot.com/

Beijo,
Mara

Denise disse...

Não sei pq, mas meus comentários não estão entrando, Manuel.

Deixo outro beijo, com saudade!!!!!

Dalva M. Ferreira disse...

Esse é o mesmo amor que eu tanto procurei ... será que achei?

Yasmine Lemos disse...

OI amigo que lindo poema. E que férias abençoadas!
aproveite o máximo
bjs

Luma Rosa disse...

Tagore! Mahatma Gandhi o chamou: "o grande mestre". E não é? Que versos maravilhosos!! Boas férias!! Aproveite por mim!

Sandra Portugal disse...

Manuel, compartilho com você, que tanto me incentiva, a felicidade de celebrar 1 ano de existência do Projetando Pessoas, amanhã, 24/08! Venha brindar comigo!
abraço Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Maria Izabel Viegas disse...

Oi, amigo!

Passando para te deixar
UM BEIJO!
DOIS BEIJOS!
não, mais,
MIL BEIJOS!!!

Mara Santos disse...

Amigo Manuel!
Obrigada pelas palavras carinhosas que deixaste no Blogue Um Farol Chamado Amizade, ao referir-se ao meu Blogue Lusofonia Poética.
Gostei muito, foste muito gentil.
Um beijo,
Mara

Anónimo disse...

Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

Socorro Melo disse...

Oi, Manuel!

Um lindo poema, Manuel!

Penso que o amor verdadeiro é assim, conforme entende o poeta Tagore.

Um abraço
Socorro Melo