Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Literatura

a máquina de fazer espanhóis - valter hugo mãe

Sinopse.

Mais um grande romance de valter hugo mãe, assim mesmo em minúsculas, como é de gosto do autor, angolano, radicado em Portugal e vencedor do Prêmio Literário José Saramago de 2007. Um romance daqueles que deixam saudade e pena de chegarmos ao final, mesmo tratando de um tema tão difícil quanto a chegada da terceira idade. Esta é a história de antónio jorge da silva, um barbeiro que acaba de completar 84 anos e que, depois da morte da mulher, é abandonado em um asilo pelos filhos. Os primeiros dias representam para o protagonista um lento processo de desintegração, chocado pela perda da sua companheira de toda a vida, ele se sente desamparado e sem esperanças em um mundo que parece ter perdido o objetivo, a não ser a lenta e solitária passagem do pouco tempo que lhe resta.

9 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, pela sinopse o livro deve ser muito bom, vou tentar encontrá-lo. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Ricardo e Regina Calmon disse...

Sensibilidade e amizade tua,nos faz feliz!
te amamos fraternalmente

hugs!
HOW COULD I KNOW
]RE e RI

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Hoje passando para deixar um olá e desejar um bom fim de semana.

Sonhadora

dilita disse...

Podia ser um facto real.
Actualmente vive-se mais tempo, e eu pergunto-me; mas será um bem?
Também me respondo; conforme as circunstâncias, o ambiente e o modo
como se vive. Mas existem muitos casos tristes.
Não quero ler este livro.
Abraço.
Dília Maria.

Beth/Lilás disse...

Oras, tomara que já tenha por aqui, pois adorei o tema!
um ótimo fim de semana e abraço carioca.

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo muito obrigado pela partilha.
Um excelente fim de semana.
Beijinhos
Maria

Fê blue bird disse...

Curiosamente é a leitura actual do meu marido :) Obviamente vou lê-lo também.

beijinhos

Regina Rozenbaum disse...

Deve ser bem triste, mas realidade pura e bem pertinho da gente, né?
Beijuuss, poeta amado, n.a.

Unknown disse...

Boa tarde!
Bom final de semana
Vim deixar um abraço, pela sua
presença sempre carinhoso no meu
cantinho, receber sua visita é
um prazer imenso,que seu dia seja
melhor hj e sempre
Bjuss
Rita!!!
Esse livro deve ser muito bom
vou ver se encontro para ler!!