Seguidores

domingo, 28 de outubro de 2012

A Feira das Vaidades.

A Feira das Vaidades é o primeiro romance de William Thackeray que em 1847, quando começou a publicá-lo em fascículos, era ainda praticamente desconhecido do público. Considerada um clássico, esta obra é uma sátira à classe alta de Londres que, enquanto centenas de milhares de homens morrem nos campos de batalha, vítimas das atrocidades das Guerras Napoleónicas, continua imperturbável e feliz, a beber os seus cálices de Porto e Madeira no meio dos maiores excessos, luxos e loucuras. 
A história centra-se em duas alunas da escola de Miss Pinkerton que se tornam as melhores amigas: a falsa, sedutora e ambiciosa Rebecca Sharp, mais conhecida por Becky, orfã e sem rendimentos, e a inocente e pura Amelia Sedley, filha de uma família da alta burguesia. Juntas, as duas amigas vão viver grandes momentos de paixão, sofrimento e vingança.

8 comentários:

Lúcia Soares disse...

Imagino o quanto desse ser bom esse livro. Gostarei de lê-lo. E, pela capa, parece-me que foi filmado, pois a moça parece ser a atriz Reese Witherspoon. Será? Prefiro ler um livro e depois ver a filmagem, se for o caso.
Boa semana, amigo. Boa indicação.

Laços e Rendas de Nós disse...



Não li. Mais um para acrescentar à lista.

Beijo

Laura

Eloah disse...

Lindo este livro.Já li e assisti o filme.Belíssimo.Bela recomendação.
Brisas e flores para você.Bjs Eloah

Unknown disse...

Correto Lúcia.
Beijo e boa semana.

Graça Pereira disse...

Li-o há muito tempo mas, vou gostar de o reler.
Também hoje poderíamos, por outras razões, escrever sobre a Feira das Vaidades ( e atrocidades...) alterando os intervenientes...
Beijo e uma semana muito feliz.
Graça

Sandra Subtil disse...

Nunca li. Mas hei-de fazê-lo.
Beijinho

Rita Freitas disse...

Ainda gostaria de lê-lo. Gostei da sugestão.

Bjs

MARILENE disse...

Tanto o livro quanto o filme são excelentes. Já não me recordo de todos os detalhes e talvez seja o momento para rever. Bjs.