Seguidores

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Frida Kahlo - Auto retrato

Blogagem Coletiva proposta pela amiga Glorinha de Leon do Blog Café com Bolo

Minha idéia é meu pincel.







Auto retrato
pintado na tela
em cores vazias de palavras
reflexos de espelhos de água
enquadrado na minha janela...
Meu rosto
fotografia da minha alma
espelho meu
traço a traço
de quem já sofreu...
Retrata sentimentos
grava emoções
reproduz imagens
descreve a alegria e a dor
outras recordações...
Olho para o espelho
revejo-me na tela
esboço esperanças
traço vestígios
da minha estrela...
Auto retrato
diz-me quem eu sou
de onde vim
o que faço aqui
para onde vou...
Passo a passo
construo meu auto retrato
á minha imagem e semelhança
pinceladas direitas em curvo traço
de amor paz e esperança.

22 comentários:

Breve Leonardo disse...

[o maior de todos os esforços, o auto-retrato, movimento em solidão]

um imenso abraço, Manuel

LB

Lúcia Soares disse...

Acho que amor, paz e esperança foram o que moveram Frida, embora a paz ela não tenha conseguido, quem sabe?!
Lindo poema para um quadro triste.
Bj

Beth/Lilás disse...

Oi, amigo Manuel!
Teu post está completamente dentro do que a Glorinha quer, palavras em forma de poesia para dizer o que sentiu diante de tão pungente quadro.
um grande abraço carioca

Glorinha L de Lion disse...

Que lindo Manuel! Como é difícil interpretar a nós mesmos! Beijos,

pensandoemfamilia disse...

Muito bonito o poema e o desfecho em esperança.
bjs

Maria Ribeiro disse...

Manuel: o auto retrato é a atitude introspectiva da coragem de nos assumirmos com nossos erros e nossas virtudes...que as temos!
BEIJO DE
LISA

Carla Diacov disse...

pincelei um sonho.


beijo.

Manuela Freitas disse...

Sempre inspirado quando o desafio é um auto-retrato de uma mulher-pintora que teve uma vida de tanto sofrimento! Parabéns gostei muito!
Beijos,
Manú

Élys disse...

Sempre escrevendo com muita originalidade e com uma visão muito bem adequada ao quadro.
Um abraço.

Unknown disse...

Manuel,

Sobriedade, elegância, beleza.

Abraço.

Anónimo disse...

Manuel,
Muito lindo o poema, uma interpretação perfeita!! Bjsssssss

Laços e Rendas de Nós disse...

As palavras foram pinceladas.

Fizeste um retrato poético muito sóbrio, lindo.

Beijo

Macá disse...

Manuel
Belíssimo poema.
parabéns
abs

Susana Vitorino disse...

Talvez o desfecho que Frida gostaria...

Obrigada pela partilha, Manuel.

Um abraço*

Guma disse...

Olá, estimado amigo Manuel!

Muito bem pintado o dificil interior de cada um, com o qual se convive e interage na sua transformação.

Kandandos

Regina Rozenbaum disse...

UAU...auto-retrato não é prá quem quer pincelar, só prá que pode assim poetar!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Ricardo e Regina Calmon disse...

Flashs de uma existencia, eternizadas por uma tela, uma mão e um pincel.
Te abraço,meu bom e especial escriba e amigo!

viva la vie

ValeriaC disse...

Adorei seu poema... Frida... uma mulher de muita fibra...muito intensa...
Bom final de semana querido...beijinhos
Valéria

Betty Gaeta disse...

Oi Manuel,
Genial a sua construção do poema! Acho difícil construir, criar diante de um tema imposto.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc..

http://www.gostodistonew.blogspot.com/

Calma que estou com pressa! disse...

oi amigo- eu li um dos livros dela - triste muito triste a vida dela, as tragédias , eu vi um auto retrato diferente - e em todos ela se vi muito feia-
bj
lu

Socorro Melo disse...

Olá, Manuel!

O nosso rosto é mesmo retrato da nossa alma,pois,ele expressa nossos sentimentos, dores e sofrimentos.
Frida, nessa tela, nos transmitiu o que sentia, deixou as marcas de sua dor, no olhar triste e no semblante sério, apesar de imponente.

Lindo poema.

Gd. abraço
Socorro Melo

guímel disse...

Esperança e deixando as marcas do sofrimento.

Bjsss