Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Constância.


Obras de valorização urbana entre Vale de Mestre e a Aldeia

já decorrem no concelho de Constância

As obras de valorização urbana no eixo de ligação de Vale de Mestre à Aldeia, na Freguesia de Santa Margarida da Coutada, Concelho de Constância, já estão a decorrer.

Os trabalhos que se desenvolvem entre as localidades de Aldeia de Santa Margarida e Vale de Mestre englobam uma intervenção a vários níveis, nomeadamente: construção de passeios e estacionamentos, pavimentação, plantação de árvores, reformulação da rede de águas pluviais e da iluminação pública, substituição das infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações, as quais passarão a subterrâneas.

Com a execução das obras que agora decorrem a autarquia pretende promover a coesão local e valorizar o principal eixo urbano da freguesia de Santa Margarida da Coutada, possibilitando uma melhor ligação e articulação entre diversos equipamentos existentes no local, nomeadamente: o Parque Ambiental, a Junta de Freguesia, a Extensão de Saúde, a Secção de Santa Margarida dos Bombeiros Voluntários, a actual Escola e o futuro Centro Escolar, o comércio local, as novas urbanizações e a Igreja Paroquial.

A intervenção que está a ser executada tem um custo de aproximadamente 360 mil euros, a qual contará com uma comparticipação financeira de 61,30%, através do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, sendo a restante verba suportada pelo orçamento municipal.
Por CMC

7 comentários:

r disse...

Isto é só para eu ficar com uma fotografia desactualizada.
lol

r disse...

...e o futuro Centro Escolar...


Vai ser construido, algures, nesta estrada (Aldeia-Vale de Mestre)?

Rui Silva Pires disse...

Cara Rosa,

O futuro Centro Escolar inclui a Escola Primária da Aldeia de Santa Margarida e prolonga-se para trás, afastando-se da estrada.

r disse...

Na subida, após a histórica barrada de famílias ciganas?
Estou a visulizar bem?


E o actual edífico da escola, que destino?

r disse...

digo: barraca
claro

Rui Silva Pires disse...

Não, Rosa.
Prolonga-se para trás da escola, junto à Casa do Povo e da Junta de Freguesia. Lado oposto à Antiga Farmácia. Não fica, assim, na citada subida...

r disse...

Ok.
Obrigada.
Pela imagem do «post» parecia...





(engraçado dizer «antiga farmácia», referindo-se à farmácia junto da paragem do autocarro. A antiga farmácia, para mim, era a outra na rua acima [não recordo o nome], onde inicialmente foi instalada. O tempo é relativo...]