Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olhando os teus olhos...


Olho o céu azul
vejo estrelas brilhantes
teu olhar refletido
na luz do luar
estrelas cintilantes
nesse teu jeito de amar...
Para lá dos teus olhos
há encantos de luz
o lacrimejar do teu sorriso
um olhar de ternura
que me seduz...
Quero beijar esse olhar
saciar-me nas tuas lágrimas
provar o agridoce do teu chorar
no olhar transparente
do teu amar...

Olhando os teus olhos
olho os meus
são castanhos de encanto
os lindos olhos teus...

21 comentários:

Valquíria Calado disse...

Que lindo esse olhar, inspira desejos de amar, de se deixar amar...belo, bjos teu coração querido amigo.

Fernando Pessoa:
Quem quer que seja de algum modo um poeta sabe muito bem quão mais fácil é escrever um bom poema (se os bons poemas se acham ao alcance do homem) a respeito de uma mulher que lhe interessa muito do que a respeito de uma mulher pela qual está profundamente apaixonado. A melhor espécie de poema de amor é, em geral, escrita a respeito de uma mulher abstrata.
Uma grande emoção é por demais egoísta; absorve em si própria todo o sangue do espírito, e a congestão deixa as mãos demasiado frias para escrever. Três espécies de emoções produzem grande poesia - emoções fortes e profundas ao serem lembradas muito tempo depois; e emoções falsas, isto é, emoções sentidas no intelecto. Não a insinceridade, mas sim, uma sinceridade traduzida, é a base de toda a arte.

Mara Santos disse...

oI mANUEL!
qUE LINDO!
(...)
Olhando os teus olhos
olho os meus
são castanho de encanto
os lindos olhos teus...
Amei...

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, poeta, amado!
Já mandei as recomendações médicas de "repouso" prás cucuias rsrs (mais ou menos)mas como ficar tantos dias, em meio à dor sem ler esse seu amor? Manu, amigo amado, vai amando e nos brindando assim...vai!!! Como um grande psicanalista argentino, mas residente francês, Juan-Davi Nasio já escreveu um livro (Livro da dor e do amor)quem sabe você não escreve um de poesias, poemas sobre a dor e o amor? Já lhe aviso: vou estar na fila dos autógrafos!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Laços e Rendas de Nós disse...

Diz-se que os olhos são o espelho da alma...

Rosane Marega disse...

...que lindo!
Beijosss...

Rosan disse...

oi.
se perder no olhar do outro, se reconhecer em outro olhar....isso realmente nos faz sonhar, e ver estrelas a brilhar em qualquer dia...
azul ou nem tanto asim.
olhos a sorrir...
demostrando amor ...
encantamento pela vida...

continue a amar assim Manuel
teus poemas estão, a cada dia mais lindos.

beijinho

RosanAzul disse...

Manuel querido!
Lindo esse teu amar...
Mas esses "teus olhos castanhos, de encantos tamanhos são pecados já meus... são mundos, são sonhos"...
(Francisco José)
Beijo azul no coração!
Ro

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

NOssa!!! Que lindo saber que um olhar poderá dar poesia. PArabéns, você tem olhos de poeta. Bjus, beijinhos e beijocas na bochecha.

Marilu disse...

Querido amigo, "teus olhos castanhos de encantos tamanhos, são pecados meus", acho que é assim..rs..amar através de um olhar, olhos da alma...Lindo poema..Beijocas

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel

Lindo e terno este poema, carregado de amor, adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Nilce disse...

Muito lido, Manuel.
Com certeza um olhar diz tudo. Os olhos não precisam de palavras.

Bjs no coração!

Nilce

guímel disse...

Sempre o olhar.... e como fala!

Bjsss

Sandra disse...

LINDO E BELO POEMA AMIGO.
MEU DOCE QUERIDO AMIGO. AGRADEÇO A GENTILEZA DE ESTAR SEMPRE COMIGO. AMO A SUA PRESENÇA. VENHO LHE PEDIR UM PONTINHO NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
http://sandrarandrade7.blogspot.com.
Só que o comentário deverá ser realizado lá na Adeia de Minha Vida conforme o endereço abaixo.
Qualquer duvida é só ir na interação de Amigos e ver o link. Mas deixo aqui também.
Desde já agradeço o seu carinho. Pois gostaria muito de ganhar o livro lá de Portugal. sempre participo das coletivas de lá.
Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos- COLETIVAS-COMPARTILHE. TEM -TURISMO RURAL-CONHEÇA UM POUQUINHO DESSE LUGAR ..VOU TE ESPERAR POR LÁ.
CLIQUE E COMENTE...CADA COMENTÁRIO VALE TRÊS PONTOS. MAS TEM QUE SER LÁ NA ALDEIA DE MINHA VIDA.
.http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/2010/08/momentos-especiais-em-turismo-rural.html#comment-form
VENHA SABOREAR AS DELICIAS DESSA POSTAGEM. DESCANSE NESTE RECANTO RURAL. SUPER MARAVILHOSO.
Conto com o seu carinho em comentar. Desde já agradeço do fundo do meu coração.
Carinhosamente,
Sandra

diariodumapsi disse...

Quero beijar o seu olhar!
Lindo Manuel, mais uma vez parabéns!
gd beijo

Denise disse...

"Quero beijar esse olhar"...que coisa mais linda, Manuel!!! que vc realize o sonho!
Beijos, querido!

angela disse...

Lindo poema. O que faz um coração que encontra a paixão gravada nele e a traduz em palavras...
beijos

Lúcia Soares disse...

Bem lembrada a letra da música do Francisco José. No final: "os teus, castanhos leais".
Linda a poesia. O amor é inspirador.
Bj

ValeriaC disse...

Que romântico poema amigo...a beleza que os olhos podem traduzir são unicas e especiais demais...
Beijos...
Valéria

Anónimo disse...

Oi Manuel!
Acho lindo esse tema do olhar cantado em verso e prosa.
Vinicius de Moraes também eternizou o olhar em:


Pela Luz Dos Olhos Teus
(Vinicius de Moraes)

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus
Me sinto incendiar

Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais larirurá

Pela luz dos olhos teus
Eu acho, meu amor
E só se pode achar
Que a luz dos olhos meus
Precisa se casar

Parabéns pelo poema!
bjs!

orvalho do ceu disse...

Oi,
De fato, os olhos são a revelação da alma que se expõe...
Tenha ótima tarde.
Abraços fraternais cheios de serenidade.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo!

Que beleza de poema.
A dona desses olhos castanhos ... de encantos tamanhos... é seguramente uma mulher bem amada.

Beijinhos