Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

Passa uma Borboleta por Diante de Mim




Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XL"
Heterónimo de Fernando Pessoa

14 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lindo poema. Nunca tinha parado para pensar sob essa ótica. Boa semana. Beijos.

Sonia Guzzi disse...

Descondicionando nossa mente para perceber...
Boa semana, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Anónimo disse...

Enigmático, mas acredito que vemos cor e movimento onde queremos ver... sem a nossa atenção a borboleta é apenas uma borboleta.

Uma linda noite.Beijo.

Flor disse...

Pois é "... a flor é apenas flor".

Um beijo

pensandoemfamilia disse...

Lindas imagens neste poema.
Bom inicio de semana.
bjs

Secreta disse...

Fantástica a tua escolha.
Este poema é belissimo!
:)

ValeriaC disse...

Que encanto...que sensibilidade nestas palavras...
Meu amigo, tenha uma ótima semana...beijos
Valéria

franciete disse...

Meu querido amigo, o meu sincero agradecimento, beijinhos de luz e paz.

Evanir disse...

Uma linda semana amigo querido.
beijos meus,Evanir.

www.aviagem1.blogspot.com

guímel disse...

A nossa mente cria tudo, até os movimentos.

Beijos

guímel disse...

Querido Manuel!

Fui obrigada a adquirir um domínio próprio do blog... Golpe da Wordpress que não cedi à migração e excluiu o meu blog por 12 h. Eu achei que era apenas ameaça, mas não foi e, a blogspot nem sabia disso. Foi difícil de recuperá-lo.
A nova URL é http://www.focoholistico.com.
Peço a sua gentileza de atualizá-lo nos seus links
Desculpe o transtorno!
Bjsss

Rosane Marega disse...

A borboleta que pousa, encanta e nos faz sorrir!
Beijosssss

Nilce disse...

Linda visão meu querido amigo Manuel.
A flor merece o perfume ou o perfume é que merece a flor?

Bjs no coração!

Nilce

Lena disse...

Oi, Manuel
E por serem tão simples assim, é que nós as achamos tão lindas!O perfume e o movimento são alegorias...
Beijo!