Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

As tuas lágrimas.


As tuas lágrimas respiram e florescem, o lugar onde te sentas é o rio que corre em sobressalto por dentro de uma árvore, seiva renovada que transporta palavras até às folhas felizes de~um amor demorado e ainda puro. E essa ávore fala através das tuas palavras, demora-se em conversas com as abelhas, com os gaios, com o vento. As tuas lágrimas iluminam as páginas alucinadas dos livros de poesia, e as mesas claras tão cheias de frutos que se assemelham a fogueiras ruivas, alimento privilegiado de um imenso e intenso dragão que me aquece o sangue. As tuas lágrimas transbordam os grandes lagos dos meus olhos e eu choro contigo os grandes peixes da ternura, esses mesmos peixes que são os arquitectos perturbados de uma relação sem tempo mas alimentada por primaveras que de tão altas são inquestionáveis. As tuas lágrimas fertilizam as searas celestes, arrefecem o movimento dos vulcões, absorvem toda a beleza do arco-íris, embebedam-se com a doçura das estrelas. E são oferendas à mãe terra, o reconhecimento final do princípio do nosso pequeno mundo. As tuas lágrimas são minhas amigas. São as minhas lágrimas. A forma de chorar-te cheio de alegria, ferido por esta felicidade de amar-te muito, de amar-te sempre, de apascentar nas horas mais desoladas, o meu rebanho florido de azáleas brancas e vermelhas.


Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'

12 comentários:

josenaide coelho disse...

Lindo texto!Te desejo um sabadão,quer dizer acho que foi um sabadãoooooooooooo né?bjsss e abraçossssss,com carinho Naidoca!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Mais um belo poema de amor.

Excelente escolha.

Beijinhos amigo Manuel.

Betty Gaeta disse...

Oi Manuel,
Que lindo!!! Amei o texto.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Sérgio Pontes disse...

Gostei do texto, um abraço

Laços e Rendas de Nós disse...

E eu sem saber que as minhas lágrimas eram assim!...

Vou chorar muito mais, porque cada lágrima é um verdadeiro poema.

Bom Domingo.

Beijo

Carla Fernanda disse...

Lindo texto que mostra a completude do um no todo e do todo no um....
Beijos e boa noite!!

São disse...

Conheço Pessoa desde pequena assim como á família, rrss

Bom domingo

GRAÇA disse...

Muito lindo ! adoreamos!!
Beijinhos e turinhas das amiguinhas
Kika e Graça
Bom domingo cá está frio e sem sol!

franciete disse...

Lágrimas são lágrima
gotas de ilusão
que escorrem dos olhos
e regam o chão.

adorei a linda melodia das lágrimas
tenha um lindo domingo sem lágrimas porque elas deixam-nos com os olhos feios, beijinhos de luz e muita paz.

Guma disse...

Olá amigo Manuel.

Está a cacimbar por aqui!
Talvez finas lágrimas fertilizando searas celestes do amor de todos nós!

Da escolha a sensibilidade de quem publica.

Forte kandando e bom domingo.

Unknown disse...

Manekenamigo

Outra excelente escolha; excelentíssima. Sabes muito bem fazê-las. Obrigado

Abç

PS - 1) Hoje, na nossa Travessa não brincadeiras

2) Por favor, manda-me o teu imeile para o meu: hantferreira@gmail.com.

+ um obrigado

Rita Freitas disse...

Gostei do texto. Intenso e profundo.
Vou seguir o seu blog