Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Literatura


A Rainha vermelha.

Sinopse

Herdeira da rosa vermelha de Lancaster, Margarida vê as suas ambições frustradas quando descobre que a mãe a quer enviar para um casamento sem amor no País de Gales. Casada com um homem que tem o dobro da sua idade, depressa enviúva, sendo mãe aos catorze anos. Margarida está determinada em fazer com que o seu filho suba ao trono da Inglaterra, sem olhar aos problemas que isso lhe possa trazer, a si, à Inglaterra e ao jovem rapaz. Ignorando herdeiros rivais e o poder desmedido da dinastia de York, dá ao filho o nome Henrique, como o rei, envia-o para o exílio, e propõe o seu casamento com a filha da sua inimiga, Isabel de York.
Acompanhando as alterações das correntes políticas, Margarida traça o seu próprio caminho com outro casamento sem amor, com alianças traiçoeiras e planos secretos. Viúva pela segunda vez, Margarida casa com o impiedoso e desleal Lorde Stanley. Acreditando que ele a vai apoiar, torna-se o cérebro de uma das maiores revoltas da época, sabendo sempre que o filho, já crescido, recrutou um exército e espera agora pela oportunidade de conquistar o prémio maior.

10 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Manuel me deixou com água na boca, adoro livros que falam de épocas passadas, para mim são os melhores, a resenha que fez está perfeita, parabéns beijos Luconi

franciete disse...

Olá meu amigo obrigado pela visita, e pelo carinho tenha um lindo fim de semana,
com beijinhos de luz e muita paz...

Fê blue bird disse...

Meu amigo pela sinopse deve ser muitíssimo interessante.
Mais um livro para comprar ;)

beijinhos

Magia da Inês disse...

º°❤
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil
°º✿
º° ✿ ✿⊱╮

GRAÇA disse...

Manuel gostei muito de ler esse livro muito interessante
Bom fim de semana
Beijinhos e turrinhas das amigas
Graça e Kika

Flor disse...

Fizeste-me lembrar dos meus velhos tempos quando estudava História Inglesa.

Beijinhos
Flor

Unknown disse...

Muito interessante, deu-me vontade ler!

Flor disse...

Estás a ver quem é a orquidia do jardim??? Sou eu, a Flor!!

Unknown disse...

Agora só me volta conhecer-te pessoalmente,rsrsrs.

Beijo.

Irene Alves disse...

Que eu saiba ainda não está em
exibição em Portugal, mas se
vier, irei ver.
Um beijinho e bom fim de semana.
Irene