Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Novo amanhecer...





Quero um novo amanhecer
com um raiar brilhante
ver uma flor a nascer
sentir o calor do sol
no vidro da minha janela
aguardar o entardecer
partir no meu barco á vela...

Quero agarrar o Pôr do sol
para que o ocaso não aconteça
sem um ai
sem um lamento
navegar mar afora
para que o sonho permaneça
de popa ao vento...

Quero desfraldar as velas
esquecer o sabor amargo
das lágrimas do passado
sentir na minha face a brisa marinha
refrescar o amor
lavar a alma
neste imenso mar salgado...

17 comentários:

Breve Leonardo disse...

[esse o caminho, a travessia

que nos orienta!]

um imenso abraço, Manuel

Lb

Luna disse...

Que o teu barco à vela possa chegar em porto seguro
bj

Laços e Rendas de Nós disse...

"Quero agarrar o Pôr do sol
para que o ocaso não aconteça..."


Também eu! Lindo!!!

Bom fim de semana.

Beijo

Helen De Rose disse...

Lindo momento, Manuel.

Até mais ler...

Helen De Rose.

franciete disse...

Lindo o seu poema amigo, quando estamos a olhar o por do sol tudo nos vem à imaginação e sem querer vimo-nos a esconder como ele se esconde de nós.
Tenha um lindo domingo, beijinhos de luz e paz...

Anónimo disse...

Olá
Quero dizer que sua poesia é linda
Que me emocionei
Que estou feliz por está aqui
Que senti sua falta...
Que você tenha sempre o nascer e o por do sol brilhando no seu coração
Um abraço poético!

Regina Rozenbaum disse...

Que a travessia se faça bela!!!
Beijuuss, Manu amado, n.a.

São disse...

Que desfralde as velas e navegue por mar sereno neste ano de 2012

Bom fim de semana

Sandra disse...

Ola meu querido Amigo Manu,
Vim entregar meu presente. Espero que goste. Passe na Curiosa e verás o que é.
UM BRINDE A TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESTE UNIVERSO VIRTUAL. ESTOU CONQUISTANDO COM MUITO CARINHO 22MIL VISITAS NO BLOG. SABEMOS QUE AS CONQUISTA DEPENDE UM AO OUTRO.
MUITO OBRIGADA PELA PACIÊNCIA...AMIZADE..ALEGRIAS..CARINHO
Sei que muito temos para dizer, mas o mais importante é agradecer por tudo, pela VIDA. Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte de a minha vida.
Obrigada Senhor pela nossa amizade. Mesmo virtual tem um significado muito grande, E ESPECIAL, porque ultrapassa as fronteiras das telinhas, envolve os corações, nos encantam e nos faz feliz e sermos o que somos..Simplesmente amigos para Sempre...
Muito obrigada amigo(a), por fazer parte do meu circulo de Amigos.

Luma Rosa disse...

Quem não quer esse lindo amanhecer?
Beijus,

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo que lindo poema. Todo o amanhecer trás um mundo infinito de novas promessas, de novos destinos, de novos horizontes.
Boa semana
beijinhos
Maria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido manuel

Há sempre uma madrugada cheia de sol à espreita.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Caro poeta
O sal é "o tempero" primeiro. Belo poetizar sobre o desejo de viver essa condição de parte da natureza.
Abraços,

Lídia disse...

FAZ MUITO BEM MANUEL!!!

AGARRAR AS COISAS BOAS...TENTAR SEGURAR E VIVER OS MOMENTOS IDÍLICOS, QUE A NATUREZA NOS NOS PROPORCIONA... AJUDA SEMPRE!!!
NA TERRA OU NO MAR!!!
PARABÉNS!!!
1 BEIJO
LÍDIA

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amigo Manuel. Que desfrute dessa travessia. Bjs.

ValeriaC disse...

Lindo...lindo...há momentos na vida que tudo isso que você traz em seus belos versos, é o que mais queremos...
Beijinhos e ótima semana!
Valéria

Rita Freitas disse...

Lindíssimo esse amanhecer, esse sentir o calor do sol.
Quero amanhecer assim :)