Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Vida


Dedicado ao meu neto Rafael no dia em que nasceu.


Vejo-te tão pequenino
mas sei que serás grande
no amor
na humildade
no respeito
a vida é um circo
serás mais um actor
sentirás tristeza
alegria e amor
dentro do teu peito...

Quero para ti
uma nova vida
um novo sentir
sempre que precisares de mim
eu estarei aqui
para te guiar pela verdade
mostrar como é simples
a sinceridade
que nem sempre o mundo
é cor de rosa
também há falsidade...

Quero que cresças em paz
com carinho
e que todas as crianças
tenham o seu ninho
que vais á escola
que jogues á bola
que respeites o teu professor
para que sejas um homem
seja aonde for...

8 comentários:

chica disse...

Linda e carinhosa poesia e homenagem ao teu neto que, certamente, será alguém como desejas ver! abraços,Parabéns! chica e feliz 2013!

Laços e Rendas de Nós disse...


O Rafael deve estar crescido. E a tua Menina?

Já namoram? Olha que quando deres conta... és bisavô! :)

Beijinho para eles e um para ti.

Laura

JPG disse...

A Vida é isto mesmo!

Abraço e votos de um Bom Ano (extensível ao "rebento" e demais família)

MARLENE disse...

PARABENS MEU QUERIDO AMIGO
POR ESTE POEMA TÃO LINDO QUE O RAFAEL POSSA CRESCER LINDO E SAUDAVEL
UM FELIZ ANO NOVO MUITAS ALEGRIAS E REALIZAÇÕES MUITA PAZ E HARMONIA
VIM TRAZER ESTE ABRAÇO DE AMIZADE FRATERNA E CARINHOSA BJS MARLENE

Cristal de uma mulher disse...

Boa tarde meu querdo.

Linda esta capacidade de expressar um sentimento tão puro e forte..uma criança é tudo de bom ..faz bem a vida..

Um beijo grande..

Beth/Lilás disse...

Uau, que lindo teu Rafael!
Ele merece mesmo uma poesia tão bonita do vô babado.
Desejo que 2013 seja repleto de bençãos e felicidades a você e sua família.
um grande abraço, carioca

Viviana disse...

Meu caro Manuel

Que palavras belas saidas do coração de um avô!

Gostei muito.
Sobretudo esta frase:

"sempre que precisares de mim
eu estarei aqui
para te guiar pela verdade
mostrar como é simples
a sinceridade"

Como avó...faço minhas as suas palavras.

Um bom Domingo e um feliz e abençoado ano de 2013
Um abraço
Viviana

Regina Rozenbaum disse...

Que lindo Manu!
Beijuuss