Seguidores

domingo, 24 de maio de 2009

Lágrimas .




Ela chorava muito e muito, aos cantos,
Frenética, com gestos desabridos;
Nos cabelos, em ânsias desprendidos
Brilhavam como pérolas os prantos.

Ele, o amante, sereno como os santos,
Deitado no sofá, pés aquecidos,
Ao sentir-lhe os soluços consumidos,
Sorria-se cantando alegres cantos.

E dizia-lhe então, de olhos enxutos:
- "Tu pareces nascida da rajada,
"Tens despeitos raivosos, resolutos:

"Chora, chora, mulher arrenegada;
"Lagrimeja por esses aquedutos...
-"Quero um banho tomar de água salgada."

Cesário Verde, in 'O Livro de Cesário Verde'

1 comentário:

Anónimo disse...

EU

-EU NADA SOU,EU SOU UM DESGRAÇADO!
UMA VITIMA ATRÓZ DUM GRANDE AMOR!
EU SOU EM TODO O MUNDO UM SONHADOR,
EU NADA SOU, EU SOU UM DESGRAÇADO.


CAMINHO ERRANTE E COM RECEIO DE ERRAR,
POR ESTA VIDA ONDEHÁ SÓ MALDIÇÃO.
PROCURO UMA MULHER DE CORAÇÃO,
POIS EU NASCI SÓMENTE PARA AMAR.


QUE TRISTE VIDA A MINHA DE TORTURA,
EU QUE NASCI PARA AMAR E SER AMADO
NÃO ENCONTRO NA TERRA UMA ALMA PURA.


CAPAZ DE AMAR ALGUEM DESVENTURADO!
PORISSO A MINHA VIDA É UMA AMARGURA...
E EU NADA SOU,EU SOU UM DESGRAÇADO!...