Seguidores

domingo, 31 de maio de 2009

Vence a Tua Inércia!



O destino que nos oprime é a inércia do nosso espírito. Através do alargamento e formação da nossa actividade transmutamo-nos, nós próprios, em Destino.
Tudo parece fluir para nós vindo do exterior, porque nós não fluímos para o exterior. Somos negativos, apenas, porque o queremos - quanto mais positivos nos tornarmos, mais negativo será o mundo à nossa volta - até que, por fim, já não haverá negação e nós seremos tudo em tudo.
Deus quer deuses.
Se o nosso corpo, em si mesmo, não é senão um centro de acção comum dos nossos sentidos - se nós possuímos o domínio dos nossos sentidos - se os podemos fazer agir à vontade - se os podemos centrar em comunidade, então não depende senão de nós o darmos a nós próprios o corpo que queremos.
Sim, se os nossos sentidos não são senão modificações do órgão pensante - do elemento absoluto - então poderemos, também, pela dominação deste elemento, modificar e dirigir, como nos agradar, os nossos sentidos.

Friedrich von Novalis, in "Fragmentos"

4 comentários:

r disse...

«Vence a Tua Inércia!»

Está muito calor... não apetece.

Anónimo disse...

Oi, meu querido amigo!

Tudo bem com você meu anjo? Espero que sim.
Vim te convidar a pegar no meu blog “CelyLua O Blogdasletras” Nosso primeiro selinho.
Visitar teu blog é sempre alegria aos meus olhos da mente.
Adorei o texto!
Ou seja, pensar positivo é realmente uma decisão absolutamente correta.
Deus te abençoe.
Beijos de poesias...
Com apreço,
CelyLua, Amiga e fã do seu belo blog.

Muito obrigada!

Anónimo disse...

- PARA QUE SERVE A VIDA,
SENÃO PARA DAR AOS OUTROS?
PORQUE UMA VIDA QUE NÃO SE DÁ,
É UMA VIDA ESTÉRIL
E A ESTERILIDADE
É O QUE MAIS SE OPÕE Á VIDA.
BJO.

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]