Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Estabelecer Princípios


Estabelecer Princípios

Existem pessoas que têm propensão para modelar a sua vida de acordo com princípios definidos, - e outras que gostam de forjar os seus princípios de acordo com os acasos do seu destino pessoal. Em ambos os casos trata-se apenas de experimentar tornar a vida o mais cómoda possível, quando o importante é, apesar de tudo, enfrentar cada acontecimento, desembaraçado de qualquer preconceito e prevenção, mesmo correndo o risco de um constante extravio.

Arthur Schnitzler, in 'Observação do Homem.

19 comentários:

Bárbara Rezende disse...

ADOREI O TEXTO!!!

PASSANDO PARA DESEJAR UM BOM FINDI!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Zélia Guardiano disse...

Ótimo, Manuel!
Num texto bastante conciso o autor dá-nos uma excelente lição, um ótimo ensinamento!
Precisamos de coisas assim...
Grata pela oportunidade de boa leitura!
Abraço

Ricardo e Regina Calmon disse...

Bela citação,caro mio,mas ...perceba...diante do que comentaste em campos meus,resolvi te mostrar ,mais uma vez...para o mundo ...dos girassois...no começo de meu s camposssss............

te abraço,escriba mio fratello

yesssssssssss

pura magia viverrrrrrrrrrrrrr

guímel disse...

Não só é bom passar por aqui, como ficar para saborear cada um dos seus textos.
Sorver, absorver e aprender...
Maravilhoso.

Grata pelo comentário em forma de poesia.... sim, as sementes!

Bjsss

Cris França disse...

interessante. será? rs bjs

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise disse...

Perder-se para encontrar-se?
Nada costuma ser tão linear e "certo" - salvo a ideia fixa.

Boa reflexão, Manuel. Gostei imenso do termo "extravio"...pois que seja, se for o caminho do encontro dos desejos mais íntimos!
Bjo, querido!

* A imagem foi perfeita - tal qual barco de papel a navegar nos mares da vida...

Viviana disse...

Caro Manuel

Sou daquelas que procuro Orientar a vida por princípios...

Mass ás vezes também gosto de "inventar".

Mas não me tenho dado mal.

Um excelente fim de semana

Um beijo

viviana

Marilu disse...

Querido amigo, texto para pensar...Tenha um lindo final de semana...Beijocas

Graça Pereira disse...

Estou de acordo! Embora com princípios morais que pautaram e pautam a minha vida...como uma escala musical...não gosto de caminhos rígidos, já previstos... a vida é uma aventura que tem de ser vivida com as sete notas musicais...
Beijo
Graça

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
Um texto muito verdadeiro...embora por vezes a vida troque as voltas.

deixo um beijinho
Sonhadora

Rosan disse...

olá.
a vida sempre no trilho, é bastante comoda, mas sem brilho.
enquanto que se deixamos espaço para o acaso entrar, fica mais arriscada sim, mas certamente com mais sabor, e vai nos preparando para todo o tipo de adversidade...
se vivemos numa redoma, quando surguem, os problemas que chegam para todos, nos desmontam literalmente e ficamos sem chão.

beijinho

AFRICA EM POESIA disse...

Vou Vendo o caminho certo e sem complicações.
Umbeijo verdeeeeeeeeee

Mara Santos disse...

Oi...Gostei dessa postagem e a imagem dispensa comentários.
Bjs

RosanAzul disse...

Um belo texto!
Passando para te deixar um beijo e meu desejo de um bom domingo!
meu carinho querido,
Ro.


....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\|

Milene Lima disse...

Fazer tudo como é pré-determinado é um tanto massante. Claro que é o mais viável, mas é bom também arriscar, buscar caminhos nunca antes pensados.

Eu assim penso!

Bom domingo, e obrigada por me achar uma pétala inspirada...rsrs.

Beijo.

Rosane Marega disse...

Oiee...lindo domingo!
Beijosss

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Concordo plenamente!!Bom restinho de domingo!!
bjjsss

franciete disse...

Meu querido amigo sempre tão presente em todos os cantinhos, espero que suas férias estejam a decorrer lindamente e que aproveite o nosso lindo sol que deve de ser único no mundo.
Beijinhos de luz e paz e tudo de bom