Seguidores

sábado, 11 de setembro de 2010

Procuro palavras.


Não encontro palavras
que vistam o meu pensamento
solitário
desesperado
neste meu espaço em branco
desnudado...
Procuro uma fórmula mágica
que transforme esta tristeza em claridade
para que no meio das trevas
acorde o meu coração
e me faça sorrir de felicidade...
Procuro palavras
sentidas
vestir meus pensamentos com clareza
sentir-me bem em mim
transparente
amar com nobreza...
Quero ao acordar
sentir que este é o meu
o teu lugar de amar
aquele cantinho dos meus sonhos
dos meus rios
que desaguam no teu azul mar...

25 comentários:

PRECIOSA disse...

Lindo poema! deu-me uma levesa...
Só mesmo um poeta consegui transmitir tanto carinho ...
tenhas um domingo com muita paz e amor

Preciosa Maria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Como me revi no teu belo poema.

Quero ao acordar
sentir que este é o meu
o teu lugar de amar
aquele cantinho dos meus sonhos
dos meus rios
que desaguam no teu azul mar...

Maravilhoso.

Beijinhos
Sonhadora

orvalho do ceu disse...

Oi
Que vc se sinta bem em vc... porque ama intensamente!
Um abraço de paz e um excelente Domingo junto aos seus queridos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Mar e amor não precisa nem palavras.
Gostei.
Bjs, beijinhos e beijocas

RosanAzul disse...

Ei, psiu... é hora de acordar!
Vem vestir o teu amor
iluminar teu coração
na imensidão do meu sonhar,
vem tingir de azul a solidão
desaguando o teu rio no meu mar...

Lindo poema querido! Passar por aqui é mergulhar na inspiração...
Que tenhas um domingo todo azul!
Beijo meu, Ro

Rosane Marega disse...

Lindo, eu Amei viu!
Beijos e um final de semana bem gostoso.

Marilu disse...

Querido amigo, com todo esse amor querendo explodir, essa folha não ficará em branco por muito tempo, e suas palavras serão vestidas de felicidade. Beijocas

Silvia disse...

Lindíssimo! Assim me sinto eu também, mas não conseguiria exprimi-lo tão bem como tu!

Laços e Rendas de Nós disse...

Também andei assim há dias.

Continuo com o mesmo problema.

Talvez se resolva quando menos se esperar...

Beijo

angela disse...

E as palavras vieram e vestiram seus pensamentos com roupas de gala.
Lindos versos amigo.
beijos

Manuela Freitas disse...

Olá amigo Manuel,
Na realidade encontráste as palavras certas para o desabafo, porque para aquilo que pretendes não há palavras, para mim todas me parecem demasiado usadas e vulgares para falar de amor.
Beijinhos e continuação de boas férias.
Manú

franciete disse...

Constância vila poema
és presépio de encantar
és cantinho de manel
que também te sabe honrar

Beijinhos meu amigo e tudo de bom em sua vida.

Anónimo disse...

Muito bonito este(todos)seus Poemas,já agora recomendo a leitura deste livro;

Diário Dos Infiéis

«... A paixão não morre pelo que se diz, mas sempre pelas palavras nunca ditas. Nada é mais deserto que o vazio da palavra que ficou por nascer. É preciso dizer amo-te quando se ama. Odeio-te quando se odeia. É preciso dizer todas as palavras, pois nenhuma palavra mata...» ...
João Morgado ... In: Diário dos Infiéis
A.B.

ValeriaC disse...

Belo poema Manuel querido...se há amor nem precisa de palavras...simplesmente sinta...
Boa semana amigo...beijos...
Valéria

Milene Lima disse...

Acho que lindamente encontraste palavras...
Quanto sentimento há aí.
Que essa capacidade de sentir intensamente nunca se perca de ti.

Boa semana, beijos.

Lucía.uy disse...

aquele cantinho dos meus sonhos
dos meus rios
que desaguam no teu azul mar...


que bien estás escribiendo! muy sentido, amigo......me gusta mucho.

un abrazo

Lúcia Soares disse...

Pra falar de amor, às vezes nem precisam palavras...
Boa semana!
beijo!

Guma disse...

Olá Manuel estimado amigo.
Essa folha só está em branco por não a teres usado neste belo poema que não procura palavras, pois essas não te faltam para tão bem te expressares, talvez sim, essa folha em branco comunica os silêncios da cumplicidade que tudo dizem, mesmo quando parece que não!
Forte kandando

Maria Rodrigues disse...

Amigo, magnifico poema como sempre.
Voltei do Rio de Janeiro e hoje venho especialmente para agradecer as suas carinhosas mensagens.
Bjs do tamanho do infinito
Maria

guímel disse...

As vezes não conseguimos expressar na escrita, mas o sentimento persiste, insiste até materializar como este lindo poema.

Bjsss

Regina Rozenbaum disse...

Manu, poeta, amado!
Vocês, poetas, me dão um trabalho rsrs Fica assim nauuummm... reencontre suas palavras pq sinto que terás: "em cada amanhecer
renascer para a vida
onde possa ver
sentir e crer
que faz sentido
a vida ser vivida..."
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Cris França disse...

vc tem tudo ai dentro desse peito aberto, desnudado em versos que a nos revelam tanta beleza. bjs

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Precisa de palavras? com esse coração de poeta apaixonado? você já disse tudooooooo
Mui belo amigo!!
xeroca

Socorro Melo disse...

Onde encontrarmos essa fórmula mágica para transformar nossas tristezas em alegrias??? Para preencher o vazio dos nossos pensamentos???

Belo poema!

Socorro Melo