Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dentro de mim...


Há dentro de mim
um grito de emoção
palavras por dizer
embargadas de paixão
uma mistura de dor e prazer...
Há em mim
um sentimento profundo de te amar
apenas peço ao tempo
que pare
seja cúmplice da minha dor
que neste tempestuoso mar
sobre apenas amor...
Há em mim um tempo
que teima em passar
arrasta-me com o vento
leva-me a ti
no desejo de te abraçar...
Não quero um tempo que passe
que apenas deixe saudade
quero um tempo
empurrado pelo vento
que me traga felicidade...

(Manuel Marques.)

19 comentários:

franciete disse...

Mas os ventos que vão, não são os mesmos que voltam, o vento leva até o perfume do amor perdido.
Beijos de luz e paz

lusibero disse...

MANUEL MARQUES: Lê o comentário que te deixei no sítio onde dizes que te chamei nomes...
O teu poema é lindo, romântico! Milhares de MULHERES O pODEM INTERPRETAR , como sendo para elas...Espero que se realize esse teu desejo...Eu, por mim, também continuo a esperar essa felicidade que -sei- nunca terei...
BEIJINHOS
Mª ELISA

Luna disse...

Os ventos levam mas também trazem e no tempo certo a felicidade de certeza chegará
Bj

Rosane Marega disse...

Que o vento te traga essa felicidade...mas não esqueça de olhar a lua, pela janela...
Beijossssss Manuel.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuela Freitas disse...

Olá querido Manuel,
O tempo não pára, corre como o vento, mas outros ventos chegam e com eles outras perspectivas são abertas!
Beijinhos,
Manú

ValeriaC disse...

Que poema mais precioso... amei... que a dor se vá e fique somente o amor...e com ele toda felicidade do mundo...beijinhos...
Valéria

lis disse...

Manuel
Traduzir os poemas nem sempre é aconselhável rs
usam de metáforas , de musas amorosas, fantasias , duendes e tais .
Já dizia Mário Quintana:
- "Convivência entre o poeta e o leitor, só no silêncio da leitura a sós.
A sós, os dois. Isto é, livro e leitor. Este não quer saber de terceiros, n ão quer que interpretem, que cantem, que dancem um poema. .. "
Li o seu poema assim , a sós , sentindo-o , só sentindo.

deixo abraços

Denise disse...

Quanto sentimento de amor urgente e lindo há em si...adorei, me emocionei!
Bjos, meu querido!

Milene Lima disse...

Estou sempre a torcer pra que os ventos te tragam essa felicidade... E haverão de trazer!

Lindo poema, querido.
Beijos.

Hana disse...

Quero um tempo empurrado pelo vento e traga a felicidade...
Eu quero também, quero toda esta magia transformada em palavras num poema emocionante, que gosto de sabedoria encontro aqui, hoje tive tempo de ler e reler, adorooooo!!
com carinho]
Hana

Viviana disse...

Olá, amigo Manuel

Tão bonito!

Tão musical!

Belo, mesmo.

Um beijo

Viviana

angela disse...

Muito bonito seu poema que pede ao vento e ao tempo a felicidade.
beijos

Mara Santos disse...

Oi Manuel!
Que vontade d epublicar esses versos no meu blogue.
Simplesmente lindos!
(...)
quero um tempo
empurrado pelo vento
que me traga felicidade...

Beijo,
Mara

Unknown disse...

Olá Mara,estão ao ter dispor.

Beijinho.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
Muito lindo o teu poema, uma oração de amor e dor, adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Anónimo disse...

Simplesmente bonito.
Não para de surpreender.
Muitas felicidades
Ana Bernardo

(posso copiar?)

RosanAzul disse...

Gostei meu querido, beijo

"Tu, que anseias liberdade, rompe as amarras que ao cais te prendem.
Deixa que o vento sopre o sofrimento levando tuas dores para longe.
Abre as velas da esperança e com coragem, lança-te à vida.
Navega no mar de um novo tempo, quebra a bússola que te norteia,
segue livre sem medo, sem anseios e sem esperas...
Vive o teu tempo desatrelado de espectativas.
Atrela-te somente a tua fé, que deve te manter e ascende em ti, teu próprio amor,
lume que te guia na jornada...
Segue em frente livre do passado que vez por outra te persegue.
Afoga o culpa que te aprisiona e transborda em ti a plenitude do teu ser
que floresce a cada amanhecer."
(Rosana Souza)

Unknown disse...

Ana ,podes copiar,está á vontade.

Beijinho.