Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Chave do Desejo




Todos os desejos são contraditórios como o do alimento. Gostaria que aquele que amo me amasse. Mas se ele me for totalmente dedicado, deixa de existir, e eu deixo de o amar. E enquanto não me for totalmente dedicado, não me amará o suficiente. Fome e saciedade.
O desejo é mau e ilusório, mas, no entanto, sem o desejo não esquadrinharíamos o verdadeiro absoluto, o verdadeiro ilimitado. É preciso ter passado por isto. Infelizes os seres a quem o cansaço subtrai esta energia suplementar que é a fonte do desejo.
Infeliz, também, aquele a quem o desejo cega.
É preciso arrastar o desejo até ao eixo dos pólos.

Simone Weil, in 'A Gravidade e a Graça'

21 comentários:

Lídia Borges disse...

Um desejo com peso, conta e medida... Será possível?

Muito interessante, esta visão.

Um beijo

Regina Rozenbaum disse...

Necessidade...Demanda...Desejo...absolutamente diferentes e relativamente iguais e confundidos por todos nós!
Beijuuss meu amigo n.c.

Valquíria Calado disse...

Que linda coisa postaste, concordo, eu digo que o desejo é irracional, e o amor é racional, medido e santo. bjinhos amigo._______/ .- , '_________`. -. ..______
_______.. ` /`__________' .. ' /______
_xoxox__`-/___'a___a`___..-'________
_________|____, '(_)`.____|_xoxox____
_________..___( ._|_. )___/_________
__________..___`.__, '___/__________
__________.-`._______, '-.__________
________, '__, '___`-'___`.__`._______
_______/___/_____L_____..___..____
_____, '____/_____O______..___`.___
___, '_____|______V_______|_____`._
__|_____, '|_______E_____|`._____|
___`.__, '_.-..___________/-._`.__, '__
_________/_`.____I____, '__.._______
__.""-._, '______`._T_, '_______`., -"".__
_/_, -._`_______)___(________'_, -.__..
(_(___`._____, '_____`.______, '___)_)
_.._..____..__, '________`.____/___/_/__
__`.`._, '_/_____________..__`._, ', '____
___`.__.-'______________`-.___, '____
WONDERFUL

Beth/Lilás disse...

Olá, amigo Manuel!
Infelizmente teu link sumiu do meu blogroll, mas recuperei-o hoje e torno aqui para ler tantas coisas bonitas que postas.
grande abraço carioca

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosane Marega disse...

Faltam 15 minutos e eu queria ser a primeira a dizer: "PARABÉNSSS"
RSRSRS será que consegui?
Manuel, estou brincando, não importa ser a primeira a lhe dar os Parabéns, mas sim trazer-te até aqui os meus sinceros beijos e abraços, mesmo daqui do outro lado do Ocêano, eu sei que posso fechar os meus olhos e te enviar o meu carinho, quero que o seu dia seja perfeito, que tudo de certo e que seja um dia alegre, feliz!
Deus abençoe hoje e sempre toda sua caminhada e que você alcance os seus ideais, realize os seus desejos e seja sempre o meu amigo querido, assim como és.
Beijos em seu coração.
Feliz Aniversário!!!

Anónimo disse...

Muito interessante o texto...

Será que temos dois pesos e duas medidas?

bjos!


Zil

Nilce disse...

Oi Manuel

Ah meu desejo não quer e nunca há de se apagar. Ele arde, queima meu corpo e provoca arrepios.
Faz meu corpo suar, tresloucado coração que adora se apaixonar.

Adorei o texto.

Bjs no corsção!

Nilce

angela disse...

Saciedade afasta é verdade.
Privação em demasia também
Um texto bem interessante, o difícil é descobrir a medida certa.
beijos

ValeriaC disse...

Excelentes palavras...

Nos mostra o quanto o equilibrio se faz necessário em absolutamente tudo.

Tenha um ótimo dia querido...beijos
Valéria

ValeriaC disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Felicidades infinitas pra voce querido...beijos
Valéria

Anónimo disse...

Bom Dia,meu Amigo!
Parabéns para si!
FELICIDADES!!
Beijo.
isa.

Mari disse...

Oi Manuel, bom dia!
Vim dizer que já voltei das férias!
Desejo um lindo dia!
Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

A contradição pertence à vida. A dualidade do sim e do não. Os antogonismos. Talvez seja isso que dê cor à vida. Grande abraço.

Cris França disse...

desejos são elásticos, as vezes se soltam, as vezes nos prendem
bjs querido meu

Regina Rozenbaum disse...

TOC-TOC-TOC...Ô de casa?! Passarinha nos contou que hoje é dia de aniversário...do seu natal... venho trazer meus votos, Manu poeta-amado: saúde, harmonia, paz, alegrias, abundância, felicidade e muiiito muiito amor SEMPRE!
Beijuuss meu amigo n.c.

Unknown disse...

Vocês me emocionam.Obrigado.

Rosane Marega disse...

Se eu fosse você, passava la no meu blog, só para ver um tal poeta amadoooooo sentado em uma cadeira, muito fofo ele, ah, é que hoje é o aniversário dele e resolvi coloca-lo la enfeitando o meu blog.
Parabéns de novooooooooooooooo
Beijossssssssssssssss

Mafalda S. disse...

Por vezes a nossa vida é contraditória. Mas isso é justamente um sinal de que estamos vivos!

Beijos

Magia da Inês disse...

Oiêeeeeeee, amigo!
Estou com saudade do seu blog.
Verdade seja dita:
o desejo é uma faca de dois gumes...
Beijinhos do
Brasil
✿ܓܓ ♫
°º
•*• ♫° ·.

Anónimo disse...

Eu quisera ser amado
Com um amor tão profundo
Que me fizesse sentir tal
Como um ser especial
Mesmo que fosse sonhado
E eterno por um segundo!
Bjs.