Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Literatura


Sinopse:

Durante vinte anos Claire Randall manteve o seu segredo. Mas agora, de férias nas majestosas e misteriosas Highlands, Claire planeia revelar à sua filha uma verdade tão impressionante como os acontecimentos que lhe deram origem: o mistério de um antigo círculo de pedras, um amor que transcende os limites do tempo e a verdadeira identidade de James Fraser, um guerreiro escocês cuja valentia levou uma Claire ainda jovem da segurança do seu século de vida para os perigos de um outro tempo.
Mas um legado de sangue e desejo vai testar Brianna, a sua bela filha. A fascinante viagem de Claire vai continuar em Paris, ao lado de Carlos Stuart, na corte intriguista de Luís XV. Jamie tem de ajudar o príncipe a formar alianças que o apoiem na reconquista do trono de Inglaterra. Claire, no entanto, sabe que a rebelião está fadada ao insucesso. A tentativa de devolver o Reino aos católicos resultará num banho de sangue que ficará conhecido como a Batalha de Culloden, e deixará os clãs esconceses em ruínas. No meio das intrigas da corte parisiense, Claire enfrenta novamente um velho rival, tenta impedir o morticínio cruel e salvar a vida do homem que ama.

Sobre a autora:
Diana Gabaldon é uma escritora americana de ascendência mexicana e inglesa. Licenciada em Zoologia, mestre em Biologia Marinha e doutorada em Ecologia, foi professora universitária durante 12 anos. Neste momento dedica-se exclusivamente à escrita. Vive de momento em Scottsdale, Arizona, com a família.

8 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Mais um livro que parece interessante.

Vou anotar para ver se o compro.

Beijo

Beth/Lilás disse...

Poxa, me deu vontade de ler este livro. O nome é tão sugestivo! adorei!
beijinhos cariocas

Carla Diacov disse...

idem as moças aqui de cima!


bom ter-te de vórta!!!


beijinho!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Deve ser uma leitura interessante...deixou-me com vontade de o ler.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Mara Santos disse...

Boa noite, Manuel!
Essa obra eu não conheço.
Dessa escritora li apenas "A Viajante do Tempo".
Posso te dizer que gostei muito.
Fiquei com vontade de ler "A Libélula no Âmbar".
Obrigada pela dica literária.
Beijo,
Mara

Laura disse...

Leio pouco mas gosto do tempo dos cruzados e dos cavaleiros da Távola redonda...Há tanto a descobrir, mas nos romances mudam-se o cursos das coisas e ficamos a pensar se teria sido assim...

Um beijinho.

laura

Glorinha L de Lion disse...

É bom Manel/O título e a capa são lindos...mas a estória é boa e bem escrita? Fiquei interessada...rsrs Mais um pra minha lista... beijos,

PASSAGEIRA disse...

É um privilégio ler você e o que traduz as entrelinhas.
Deixa-se em cada segredo ausente, a
busca da essência adormecida.
Um grande abraço e parabéns pelas escritas.
Sucesso!!!