Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Literatura




No Livro Na Outra Margem, Philippe Debled reescreve a sua história, contada com detalhes nessa nova obra, da vida de um jovem belga de espírito aventureiro, que desde criança sonhavacom terras selvagens e distantes. Não demorou muito e partiu em busca de suas próprias aventuras: lutou com Jean-Claude Van-Damme, foi oficial de tropa de elite de Infantaria do Exército, sentiu o gosto de ser um vendedor de sucesso…
Mas nada disso era suficientemente excitante: abandonou tudo e pôs-se a viajar para países e regiões do mundo, às vezes pouco visitados. Sua sede de descoberta o levou a lugares pouco explorados. Viajou por Istambul, floresta da Malásia, Himalaia do Nepal, Vietnam, Triângulo de Ouro na Tailândia e Florianópolis, no Brasil, foram alguns de seus destinos.

Ao mesmo tempo, uma outra viagem – esta, interna –, conduzia o autor a situações não tão aprazíveis, transformando seus caminhos em descaminhos, a ação em inércia, os picos em abismos, a liberdade em dependência… E a cada trajeto ia se aproximando de um território perigoso, onde o aguardava um inimigo tão poderoso cuja luta roubou-lhe bom tempo e ainda quase lhe custou a vida, a droga e o álcool, até Philippe mudar o cenário.

Com coragem e sinceridade, ele narra audaciosas aventuras e experiências, e sua total mudança de vida, com um único propósito: poder ajudar quem ainda sofre de dependência.

12 comentários:

Élys disse...

O livro mostra o que muito vem acontecendo e também a coragem para sair do abismo e voltar-se para o caminho de ajuda ao próximo.
Um livro que muitos deveriam ler.
Um abraço.

Socorro Melo disse...

Olá, Manuel!

Muito interessante! Fiquei curiosa para conhecer a história.

Obrigada por partilhar conosco.

Um grande abraço
Socorro Melo

Carla Diacov disse...

Manél!!!que bom que apareceu!!!
senti tua falta também!!!
beijinho!

Laços e Rendas de Nós disse...

Sempre dando boas dicas para leituras interessantes!

Beijo

Luna disse...

obrigada pela dica, até porque estou de férias e um bom livro neste momento faz parte da mala de viagens
bjs

Graça Pereira disse...

Deve ser um livro maravilhoso e para além das aventuras prodigiosas, fica em destaque a lição de coragem de tirar os outros do abismo!
Beijo amigo.
Graça

angela disse...

Interessante e a melhor ajuda é contar a própria história e assim mostrar que é possível sair disso.
beijos

Ilaine disse...

Oi, Manuel!

Que linda resenha sobre o livro de Philippe Debled. Uma viagem em todos os sentidos, experiências e sentimentos... Fiquei curiosa. Obrigada pela indicação.

Abraço

ValeriaC disse...

Que maravilha este livro, tão intenso, cheio de aventuras, descobertas e muita superação. Excelente dica de leitura.
Doce dia para ti querido...beijos
Valéria

Luma Rosa disse...

Oi, Manuel!! Outro dia fiquei sabendo que o álcool demora mais ou menos 10 anos para mostrar para a pessoa que ela está dependente e com o organismo comprometido. Este fato a faz ser uma das drogas mais difíceis de tratamento, pois debilita psicologicamente a pessoa e pelo costume, ela própria e pessoas de sua convivência não percebem as mudanças de comportamento. Um livro bastante oportuno! Beijus,

Val Cruz disse...

Oi meu querido amigo! Obrigada pelo seu carinho de sempre nas visitas e comentários.

Valeu a dica do livro tb!!

Bjs.

franciete disse...

Amigo passei em agradecimento e para deixar um beijinho.