Seguidores

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2009



A Câmara Municipal de Constância, aprovou as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2009.
A Câmara Municipal de Constância, em reunião ordinária de 26 de Novembro, aprovou as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2009, o qual prevê um movimento financeiro de 9.190.935 euros.

De acordo com os documentos aprovados, a estratégia de desenvolvimento do município prevê a continuidade de investimentos ao nível da educação, formação e modernização, no incremento de actividades que reforçam o tecido económico e o emprego, no estímulo ao investimento, na inovação e competitividade das empresas e serviços, na promoção do saber e do conhecimento e no desenvolvimento do turismo activo, cultural e científico.

Analisando as Grandes Opções do Plano, verifica-se que existe um forte investimento nas funções sociais, seguindo-se as funções económicas e as gerais. No que concerne à área social, que engloba a educação, destaca-se um avultado investimento na requalificação do Parque Escolar do Concelho, na qual se inserem os Centros Escolares.

A reabilitação de imóveis degradados, a construção ou recuperação do Posto Médico de Montalvo, o apoio às instituições de carácter social que operam no concelho, a protecção civil e a luta contra incêndios são outras áreas que contarão com a intervenção municipal.

No que respeita ao saneamento e ao abastecimento de água, há que destacar a construção do emissário de esgotos da zona de expansão de Constância / ETAR do Caima e a substituição da conduta de água de Vale de Mestre / Pereira.

A cultura, o desporto, o ambiente e o turismo são outras áreas onde se desenvolverão diversas acções e projectos.

Após a aprovação no órgão executivo municipal, as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2009 serão submetidos à apreciação da Assembleia Municipal que reúne no final do mês de Dezembro. Por CMC

1 comentário:

r disse...

é lá...
isto lido assim
dá vontade de habitar tal paraíso.