Seguidores
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Cantar os Reis.
Crianças de Constância cantaram os Reis na autarquia
Foi com muito agrado que o Município de Constância recebeu no dia 6 de Janeiro – Dia de Reis, no edifício dos Paços do Concelho dois grupos de crianças, jovens, professores e pessoal não docente que presentearam os autarcas e os trabalhadores da autarquia cantando os Reis.
No período da manhã foram os alunos e os professores da Escola EB 2,3/S Luís de Camões que entoaram as tradicionais Janeiras. Durante a tarde alguns trabalhadores do município e os autarcas receberam de novo os votos de um Bom Ano através dos alunos, professores e auxiliares do Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo do Ensino Básico de Constância.
Por CMC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Aqui no Brasil comemoramos o dia e Reis de forma diferente, quase sempre a festa é publica e se chama Folia de Reis, que alias é uma tradição de origem portuguesa e que depois foi sendo mudada com influências da cultura africana.
Bjs.
Bonita festa.
beijos
Acho linda esta tradição!
Ontem também tive as janeiras cantadas aqui à porta...pelo grupo da paróquia! Uma noite fria..mas linda, o céu estava maravilhoso...
Um beijo
Graça
A Festa de Reis , considero mais eloquente do que Natal, Ano Novo, porque tem um simbolismo mais forte, embora menos conhecido.
Tenho uma postagem muito antiga sobre isso.
Sinto que no Estado em que vivo (Rio de Janeiro)as festas de Reis não são tão consideradas quanto em Minas Gerais e no Nordeste.
Obrigada.
Oi querido Manuel, gosto muito quando aparece lá no meu pedaço.
... a muito tempo não vejo a Folia de Reis, me fez lembra os tempos de criança.
bjs querido amigo
Manuel
Cantar os reis, é uma tradição que esteve perdida, mas que parece querer renascer.
Beijinhos
Sonhadora
Aqui no Rio não se tem mais o hábito de festejar esse dia...no interior e em algumas cidades do norte e nordeste sim...meu pai nasceu nesse dia...acho tão bonito...por aqui é dia de desfazer os enfeites, desmontar a àrvore e se despedir do natal até o próximo dezembro...Que aliás, já já estará aí outra vez...como o tempo tem passado rápido, não é, caro amigo?
Beijos
Que bom! Quem me dera ter estado la para ouvir!
Enviar um comentário