Seguidores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amar é Pensar.




Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distração animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.

Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"
Heterónimo de Fernando Pessoa

17 comentários:

Rosane Marega disse...

Ai meu Deus que coisa mais lindaaa
"Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois."

nossa, acho que é bem por ai, o que será que dói mais?
Perfeito Manuel.
Beijossss

Laços e Rendas de Nós disse...

Caeiro e a sua realidade, nossa também, quando sentida.

Obrigada por partilhares este texto de Alberto Caeiro.

Beijo

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Fernando Pessoa é maravilhoso. Parabéns. Bjs, beijinhos.

Mara Santos disse...

Manuel, boa noite!
Gostei muito desta poesia de Alberto Caeiro, parabéns!
Eu diria que:

Há apenas um remédio para o amor: amar ainda mais.

Beijos,
Mara

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guma disse...

É em ela pensar
que está o querer bem.
não te sair do pensamento...
é desejo de amar...
Pensar nela a todo o momento,
ela e nela e, mais ninguém.

Valeu, amigo Manuel.

Blog da Fofa disse...

Q lindo e profundo. O amor pode ser triste... excelente sua postagem. Bjão meu amigo

Yo Neris disse...

Olá amigo lindo!
Estou de volta, para apreciar seus belos posts.
bjo no core

Viviana disse...

Olá Manuel

Não conhecia este lindo poema do grande Alberto Caeiro.

Extraordinário o seu "Pensar".

Obrigada por ter partilhado connosco aqui.

Um grande abraço

viviana

Anónimo disse...

Isso é lindo demais!!!!!

Ai...me fez suspirar aqui...

Bela escolha1

Bjo!

Zil

angela disse...

Sempre lindo os escritos de Fernando Pessoa, seja com que nome for.
Linda escolha
beijos

Socorro Melo disse...

Boa tarde, Manuel!

Um belo texto, que transborda emoção e sentimento, por todos os lados.

Grande abraço
Socorro Melo

manuel aldeias disse...

Fernando Pessoa era assim mesmo e, os seus excelentes textos ainda hoje são maravilhosos e, repletos de significado

Cris França disse...

roubo-me o ar poeta, em texto e imagem, bjs meu querido

sonho disse...

Amar é pensar...pensar é amar...
"Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois."
Beijo d'anjo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Manuel

Este é um poema de amor do mais lindo que se pode escrever.
Efectivamente o heterónimo de Fernando Pessoa, tido como Alberto Caeiro, atinge o expoente máximo em beleza poética amorosa neste poema que transcreveste.

Abraço

guímel disse...

Lindo poema de amor de Caeiro.
Quanto sentimento e sofrimento.
Parabéns pela escolha é lindo!

Bjsss