Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011




Beijo e saudade
Que maravilha ouvir Tito Paris e Mariza


Ondas sagradas do Tejo
Deixa-me beijar as tuas águas
Deixa-me dar-te um beijo
Um beijo de mágoa
Um beijo de saudade
Para levar ao mar e o mar à minha terra

Nas tuas ondas cristalinas
Deixa-me dar-te um beijo
Na tua boca de menina
Deixa-me dar-te um beijo, óh Tejo
Um beijo de mágoa
Um beijo de saudade
Para levar ao mar e o mar à minha terra

Minha terra é aquela pequenina
É Cabo Verde terra minha
Aquela que no mar parece criança
É filha do oceano
É filha do céu
Terra da minha mãe
terra dos meus amores

Bêjo Di Sodade

Onda sagrada di Tejo
Dixám'bejábu bô água
Dixám'dábu um beijo
Um bêjo di mágoa
Um bêjo di sodadi
Pá bô levá mar, pá mar leval'nha terra

Na bôs onda cristalina
Dixám'dábu um beijo
Na bô boca di mimina
Dixám'dábu um beijo óh Tejo
Um bêjo di mágoa
Um bêjo di sodadi
Pá bô levá mar, pá mar leval'nha terra

Nha terra ê quêl piquinino
È Cabo Verde, quêl quê di meu
Terra que na mar parcê minino
È fidjo d'oceano
È fidjo di céu
Terra di nha mãe
Terra di nha cretcheu

20 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Não conhecia. Mas é fabuloso!

Vou ouvir outra vez.

Boa semana!

Beijo

JPG disse...

Versão lindíssima.

Tive oportunidade de os ver e ouvir num local único (espectáculo na Porta Férrea da Universidade de Coimbra).

Marcante.

Bom fim-de-semana!

JPG disse...

Abraço

GRAÇA disse...

Muito lindo o poema e a musica
Vimos desejar um bom fim de semana
Ronrons e beijinhos das amigas
Kika e Graça

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Manuel. Não conhecia, mas me encantou. Beijos.

Anónimo disse...

Olá
Passei pra deixar mais um beijo,rs
Beijo é sempre bom.Adorei o texto.
Beijo na alma
Saudações Poéticas!

kaisu marjatta disse...

Gracias mi querido amigo visitar mi blog y llegó a un lector. Estoy feliz. Su gato es divertido, yo juego con él, sólo hengästyi. ;) Ese beso fue sin duda un beso muy grande .. Es probable que de nuevo:) Maravilloso! Besos y un abrazo

Tengo un blog de ​​vídeo, tal vez usted entiende que es un poema de Pablo Neruda .. Me encantan sus poemas y Lorza, y usted.!

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

O Tito é um diamante negro e a Mariza( que nome familiar e belos rsrsrr) uma pérola. Amei!!!! Você sempre nos surpreende. MIl beijinhos sem direito para respirar.

Unknown disse...

LIndo!!!!!Adoreiiii
Beijo e bom domingo!!!
Helena

Magia da Inês disse...

。˛♥
Amigo,

Eu também amo sua terrinha.

Beijinhos.
Brasil

。˚ ˚ ˛✿♪♫♪
。˛♥

Yasmine Lemos disse...

coisa mais linda!!!Bom gosto e sensibilidade
beijo de um domingo lindo!!!

Valquíria Calado disse...

Muito sentido, saudade dum beijo, no aconchego da mãe terra onde encontramos o carinho, o colo, as lembranças do primeiro amor, aquele de sonhos sem dor, desvendando a estrada que leva a maturidade de amar, amar, mar a fora.

Linda semana.

bjo.

Unknown disse...

Ola Manuel

O poema e lindo, adorei. Ja coloquei no post.
OBRIGADA AMIGO.

Um otimo domingo a vc
BJoooooooo...................

http://amigadamoda.blogspot.com

DE-PROPOSITO disse...

A musica é uma forma de comunicar. E o pensamento imagina 'sonhos'
--------
Um abraço.
Manuel

She disse...

Que lindo! Bjbj
She

J Araújo disse...

Parabéns poeta!

Voltarei outras vezes

Abraço

Carla Diacov disse...

Querido, você anda construindo lindas casas na vila-poema.
Tem consorcio? Permite comércio?
Pensei numa charmosa CASA DE CHÁS PARA OUVIR O CORO DE POEMAS-PASSARINHOS REGIDOS PELO COMPOSITOR E MAESTRO MANUEL M., TAMBÉM SÍNDICO E COELHINHO DA PÁSCOA DA VILLA POEMA!!!
Lindim lindim!
beijim.

Carla Fernanda disse...

Maravilhoso. Na minda casa escutávamos desde criança muito fado e tenho-o no sangue.
Achei lindo sua frase de hj no meu blog e coloquei-a no meu murar de recadinhos.
Vc trouxe-me na sua linda frase um sol de alegria.
Obrigada Manuel!!
Beijos
:D

Runa disse...

Ficou muito boa a musica, fundindo duas grandes vozes e culturas.

Abraço

Runa

Viviana disse...

Olá, Manuel

É, na verdade, belíssimo!

Obrigada por partilhar

Um abraço
viviana