Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

É assim que te quero, amor




Assim, amor, é que eu gosto de ti, tal como te vestes e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri, ágil como a água da fonte sobre as pedras puras, é assim que te quero, amada, Ao pão não peço que me ensine, mas antes que não me falte em cada dia que passa. Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai, apenas quero que a luz alumie, e também não peço à noite explicações, espero-a e envolve-me, e assim tu pão e luz e sombra és. Chegastes à minha vida com o que trazias, feita de luz e pão e sombra, eu te esperava, e é assim que preciso de ti, assim que te amo, e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui e retrocedam hoje porque é cedo para tais argumentos. Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor, uma folha que há-de cair sobre a terra como se a tivessem produzido os nosso lábios, como um beijo caído das nossas alturas invencíveis para mostrar o fogo e a ternura de um amor verdadeiro.

(Pablo Neruda)

19 comentários:

Lídia Borges disse...

Foi tão bom poder ler este texto, hoje... É uma delícia!...

Obrigada

Laços e Rendas de Nós disse...

Há textos tão lindos e simples que nos emocionam.

Obrigada.

Beijo

Zezinha Lins disse...

Nossa, Manuel!!!!! Que palavras lindas!!! Parabéns pela escolha, um texto encantador.
Beijos!

Anónimo disse...

Que lindo é o amor... E esse chileno Pablo Neruda o cantava de uma forma especial. Conhece O CARTEIRO E O POETA?
Amei o texto.
Beijo ns slma
Saudações poéticas!

Nina Pilar disse...

pablo neruda é mais que um poema...é alma fatiando, deixando ir...
lindoooooooooo.

amei,

bijinhos
e um bom domingo

RosanAzul disse...

lindo...
Bom domingo! Beijos, Rosana

Gilmara Wolkartt disse...

Belo texto de amor!
Bom domingo
Gd beijo

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Neruda, eterno Neruda. MIl beijinhos meu amiguinho romântico.

Carol Morais disse...

Assim que queremos o amor de verdade. Na hora,mas sem pressa. Belíssimo texto! Que presente!

Magia da Inês disse...

✿•˚。
° 。✿ °° 。
Amigo, ótima escolha.
Gosto da sensibilidade de Pablo Neruda.
Beijinhos do Brasil.
✿•˚。
° 。✿ °° 。

ValeriaC disse...

Absolutamente tocante...lindo...bela escolha meu querido...
Bom domingo...ótima semana...beijinhos
Valéria

Maria Rodrigues disse...

Excelente escolha, este texto é maravilhoso.
Beijinhos
Maria

Graça Pereira disse...

Lindissimo este texto, cheio de ternura e encanto!
Parabens pelo teu trabalho que foi destacado pelo júri e será publicado no dia de São Pedro!
Beijo e boa semana.
Graça

angela disse...

Ele sabia falar de amor.
beijos

Unknown disse...

Adorei o texto!!!!!!
Beijo e boa semana!!!!
Helena

Anónimo disse...

nossa...que texto lindo!!!!!

vc é mestre nas suas escolhas....


bom inicio de semana!


bjo meu....


Zil

Carla Fernanda disse...

lindo. Não conhecia.
Beijos e boa semana!
Carla

Lena disse...

Oi, Manuel
Não conhecia essa maravilha criada por Neruda. Excelente pra iniciar a minha semana. A imagem tb foi de muita inspiração.
Bjkas com muito carinho!

Tais Luso de Carvalho disse...

É muito bonito... mas ele é P.NERUDA!
Sabe 'dizer' os mais variados sentimentos. Sabe falar dos encantos da alma.

beijo
Tais Luso