Seguidores

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Garrett.


Há três espécies de mulheres neste mundo:A mulher que se admira,a mulher que se deseja,e a mulher que se ama.
A beleza,o espírito,a graça,os dotes da alma e do corpo geram admiração.
Certas formas,certo ar voluptoso criam o desejo.
O que produz o amor não se sabe;é tudo isto ás vezes;é mais do que isto;não é nada disto.
Não sei o que é;mas sei que se pode admirar uma mulher sem a desejar,que se pode desejar sem a amar.

Almeida Garrett, in viagens na minha terra.

3 comentários:

r disse...

este garrett, tem uma «teoria» parecida com a de um amigo meu, quanto ao amar. isto só podia ser escrito por um homem, creio!
pobre de quem não tem ar voluptuoso e... certas formas; por esta ordem de ideias jamais será «objecto» de desejo... estou a pensar naquelas homens com barriga e onde as curvas, obviamente, só mesmo a andar de automóvel.
«desejar sem amar», nem mais: o alicerce merdoso a partir do qual e com o qual se construiui aquilo que designamos por... cultura.
ando há anos para estudar esse tal «desejo mimético»...

"3 espécies de mulheres": a mãe, a puta e a esposa. será que este senhor não tinha louça para lavar, meias para remendar, a horta para cultivar, o cão para dar banho e afins?........

este senhor não sabe nada sobre mulheres!

desculpe, caríssimo, mas fico... fula!

Unknown disse...

Ok,então vamos mandar o gajo dar banho ao cão.

r disse...

não tem que concordar comigo, assim, sem mais... provavelmente, o homem nem tem cão e caça com gato.

deixe lá, era um pormenorzinho, uma simples observação e depois, a malta é feliz assim, 'tá-se. as mãezinhas também, as esposas idem e as outras, algumas coitadas, as restantes cobram guito aos filhos das mamãs felizes.

Manel, já fui, ok!
Fui!