Seguidores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dia Mundial do Coração .


Dia Mundial do Coração em Constância - 27 de Setembro


Trabalhe com o coração.
No próximo domingo, 27 de Setembro, Constância vai promover várias caminhadas comemorativas do Dia Mundial do Coração, as quais decorrerão entre as 10 e 12 horas, e terão início na Casa do Povo de Montalvo, no Museu dos Rios e das Artes Marítimas em Constância e no Parque Ambiental de Santa Margarida.

A caminhada em Constância é uma iniciativa conjunta comemorativa das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Coração, que pretendem reforçar a importância da realização de actividades físicas e desportivas para uma vida mais activa e saudável podendo ao mesmo tempo conhecer o património natural e histórico da vila de Constância, através de um passeio pelas ruas e rio Tejo.

O Dia Mundial do Coração que este ano tem como tema Trabalhe com o Coração é uma iniciativa promovida pela World Heart Federation, sob coordenação em Portugal da Fundação Portuguesa de Cardiologia e tem como principal objectivo reforçar a importância da realização de actividades físicas e desportivas e de um estilo de vida activo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

No Dia Mundial do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com o Instituto do Desporto de Portugal, e com a colaboração da Direcção Geral da Saúde, do Instituto Português da Juventude, da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, da Federação de Ginástica de Portugal, do Instituto Nacional para Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores e da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em actividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais e por outras entidades locais.

Neste evento a nota dominante será a realização de actividades desportivas abertas à participação de todos os cidadãos, dirigidas a ambos os sexos e a todas as idades desejando-se que as acções decorram o mais próximo possível das pessoas.

Para mais informações, esclarecimentos e inscrições devem os interessados em participar contactar a Piscina Municipal através do número telefone 249 730 627 ou o Pavilhão Desportivo Municipal pelo 249 730 059.
Por CMC

4 comentários:

Graça Pereira disse...

Iniciativa louvável... é preciso trabalhar com o coração...em todos os sentidos. E viva Constância! Um beijo Graça

r disse...

«Dia Mundial do Coração em Constância - 27 de Setembro»

Dia mundial do coração, a 27 de Setembro?
Isto é uma metáfora, não é!?

Mario, em «O carteiro de Neruda», tinha razão:

"o munndo inteiro é metáfora de alguma coisa"

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonor Varela disse...

Hoje bastante tarde, e muito a pressa mas não quis passar sem lhe vir desejar uma boa noite e agradecer o seu carinho nos meus blogs

É necessário abrir os olhos e perceber que
as coisas boas estão dentro de nós,
onde os sentimentos não precisam
de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento
e aprender sua duração, pois a vida
está nos olhos de quem sabe ver.
Tenha amanhã um bom dia
Beijinhos