Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sociedade.


Constância, é o 6º melhor concelho para viver em Portugal
Foi recentemente publicado um estudo do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior (UBI), que concluiu que Constância é o 6º melhor concelho para se viver em Portugal.

Este estudo teve como principal objectivo aferir o nível de desenvolvimento económico e social ou de bem-estar ou qualidade de vida de cada um dos 278 concelhos do continente.

As variáveis consideradas para a avaliação de cada concelho foram as seguintes: equipamentos de comunicação, culturais, de saúde, educativos e infra-estruturas básicas referentes às suas condições materiais. No que concerne às condições sociais foram avaliadas a cultura e lazer, população, segurança e ambiente. Por último, as condições económicas visaram medir o seu dinamismo económico, mercado de habitação, de trabalho e rendimento/consumo.

Ao analisar este estudo, facilmente compreendemos que os investimentos realizados nas áreas atrás consideradas são, sem dúvida, a pedra basilar que o executivo municipal tem vindo a utilizar na orientação das suas estratégias, de forma a rumar ao futuro proporcionando uma melhor qualidade de vida à nossa população.

Recentemente Constância recebeu o 1º prémio como o melhor município para estudar, provando que vamos no caminho certo, conseguindo estar entre os seis melhores concelhos para se viver em Portugal (Lisboa, Albufeira, Oeiras, São João da Madeira e Porto).

Estes resultados não são mais do que o reflexo de um conjunto de decisões, que em parceria e estreita colaboração com toda a comunidade, nos leva a encontrar soluções para dar resposta às necessidades que a população sente, convictos porém de que, com o mesmo planeamento e rigor, conseguiremos realizar aquilo que ainda está por fazer, de modo a que possamos afirmar que “o nosso concelho é o melhor para se viver”.
Por CMC

2 comentários:

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado e querido amigo.
Constância me parece ser uma cidade de sonhos.
Pelas imagens, muito linda.
Meu querido, obrigado por suas palvras tão carinhosas em emu cantinho.
Volte sempre.
Uma semana de muitas realizações e paz.
Beijinhos doces.
Regina Coeli.

angela disse...

Parabéns Manuel, para todos os moradores Constância, pois sei contribuem para que este indice seja tão bom.
beijos