Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2010

Amarelo fonte de energia.




Amarelo
que giras no gira-sol
da vida
irradias luz e alegria
fonte de energia
do sol...

Amarelo
cor do ouro
flavescente
brilhante na força
no entusiasmo
no viver da mente...

Amarelo
das Mimosas ou Acácias
do amor sentido
terno
meigo
delicado
melindroso
sensível
nunca vencido...

Flor de tojo
essências
encanto da natureza
espinhosa
entre o gume e os espinhos
amarelo da nobreza...

Auréola luminosa
explendor do sol
teus raios
luminosos
amarelos
cor da vida
luz do meu farol...

21 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Foi o primeiro que vi...lindo demais!
Soube tirar do amarelo encanto, doçura, força e beleza.
És um poeta cuja luz irradia em todos nós, meu amigo!
Grande beijo à 1:24 da manhã!

Beth/Lilás disse...

Olá, Manoel!
Que linda poesia sobre o tema Amarelo.
Gostei, parabéns!
abraço carioca

Gisa disse...

hehehe hoje é dia de sol ? luz e alegria ?!?! foi isso que senti ao ver e ler seu texto de hoje.

Uma ótima semana pra ti querido.

Guma disse...

Manuel Caro e querido amigo,
Venho trazer o meu kandando e o agradecimento sincero pelo apoio e força que sempre contei da tua sensível pessoa.
O dia hoje já não está amarelo e cheio de luz e sol, mas os teus versos continuam hoje a espelhar essa luz que vem de dentro de ti expressada nestas linhas que nos deixas partilhar!
Kandandos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris França disse...

viva o amarelo! iluminemo-nos!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Manuel
Ficou lindo...muito alegre.

Beijinhos
Sonhadora

Manuela Freitas disse...

Olá querido Manuel,
Fiquei rendida à tua poesia!...Foi através da grande amiga Glorinha, que todos nós nos inspiramos nessa cor, fonte de energia, como dizes, descobrindo as várias «nuances» que essa cor representa!...
Beijinhos amarelinhos,
Manú

Breve Leonardo disse...

[ou não fosse a cor que imaginámos, há muito, para o astro que nos ilumina]

um imenso abraço, Manuel

Leonardo B.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

manuel, boa tarde.
É a blogagem coletiva?
Eu adoro essa cor, amarelo do Sol, a cor da energia, do dinheiro.
Passando para dar uma espiada nas novidades e para me desculpar da ausência - estou sem computador, dependendo de lanhouse, coisa que detesto fazer.
Então, já preparou a sua pegadinha? O dia 1º de abril está chegando.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Denise disse...

Os tons variam, mas amarelo é forte...veja que tem o poder de tingir o dia com sua luz!!
Ficou muito legal a construção que fez!

Beijos

mundo azul disse...

________________________________


Sim! O amarelo é uma cor forte e determinada... Gostei muito do seu poema!


Beijos de luz...


_________________________________

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belo,meu bom Manuel,o yelow,by you!

te abraço,escriba querido nosso!

viva la vida

angela disse...

Lindo poema.
Amarelo dos girassois, amarelo da alegria.
beijos

Graça Pereira disse...

Está surpreendentemente BELO!
Parabens! E mais...cumpriste a tua promessa ou compromisso...isso, para mim, tem muito valor, apesar de eu ter falhado mas vou compensar a Glorinha com uma surpresa!
Beijocas.
Graça

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.

Gina disse...

O amarelo é inspirador para todos, sobretudo para os poetas.
Bom Dia Amarelo!

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, poeta, amado!
Que brilho...que energia...Maravilhoso começar a semana com um poema desses!!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Izabel Viegas disse...

O que espero de ti?
A sensibilidade de usar as palavras e com elas, emoldurar com o Belo as
telas-imagens desta aventura chamada: Vida!
E Viva o Amarelo!

Belíssimo, amado amigo!
Beijos n'alma

SILÊNCIO CULPADO disse...

Manuel

Também eu amo as flores amarelas. Mesmo as "azedas" que desabrocham nos campos. Acho-as esplendorosas no seu ouro brilhante, com as raízes presas à terra seu lugar de pertença.
Foi bom regressar aqui e sentir o teu jardim poético.

Tem uma Boa Páscoa meu amigo.

Abraço

Luma Rosa disse...

Happy Yellow Day!!

Que essa energia amarela, gire, irradie e alcance os lugares mais escuros e traga força, alegria e muita prosperidade!!