Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Para todas as mulheres.


tua cabeleira
é já grisalha ou mesmo branca?
Para mim é toda loira
e circundada de estrelas.
Sobre ela
o tempo não poisou
o inverno dos anos
que se escoam maldosos
insinuando rugas, fios brancos...

Ao teu corpo colou-se
o vestido de seda,
como segunda pele;
entre os seios pequenos
viceja perene
um raminho de cravos...

Pétalas esguias
emolduram-te os dedos...
E revoadas de aves
traçam ao teu redor
volutas de primavera.

Nunca envelhecerás na minha lembrança!...

Saúl Dias, in "Sangue"

18 comentários:

Cris França disse...

você é um gentleman meu querido. linda homenagem
bjs

Ilaine disse...

Obrigada por tão delicada homenagem.
O poema é lindo, uma ótima escolha.
Beijo

Ibel disse...

Obrigada por se lembrar do dia.
A minha mãe também continua viva em cada minuto do meu respirar.





P.S. Como chegou ao meu blog?

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Você sempre muito afetivo. Obrigada pela atenção e carinho com as mulheres.
Abraços criativos

Manuela Freitas disse...

Chegou cheio da sua grande afectividade...que escolha bonita!...
Bjs,
Manuela

Essência e Palavras disse...

Quanta delicadeza....

Obrigada Manuel.


Um beeijo enorme!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
Quanta ternura, nesse lindo poema.
Linda homenagem.

Beijinhos
Sonhadora

angela disse...

Gostei muito da ternura que tem na escultura e no poema.
Obrigada amigo
beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa noite.
Muito obrigada pela mensagem, meu querido.
Desejo uma semana de muito sucesso para você.
Beijo grande.

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, amado!
Brigadim por esse mimo...
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Norma Villares disse...

Lindo!
Muito bonito!
Belíssimo!
Amei!
Muito obrigada
Abraços sublimes

Glorinha L de Lion disse...

Agradeço embevecida em meu nome e no nome de todas as mulheres amadas do mundo!
Beijos.

Denise disse...

Lindo, Manuel.
Sinto-me homenageada. Obrigada.

Beijos

Graça Pereira disse...

Um regresso cheio de ternura para com todas as Mulheres.
Um beijo carinhoso.
Graça

Calma que estou com pressa! disse...

oh meu amigo poeta! estamos precisando de mais poesia na vida mesmo- bela homenagem, belas palavras e adorei a arte escolhida - argila- adoro
bjs

Sandra disse...

Deixei um selo vip para vc. em meus mimos.
http://sandraandrade7.blogspot.com
Passde lá.
Vou te esperar.
Sandra

Todas as mulheres são muito especiais.
Amei o último verso.

Sandra disse...

RETRIBUINDO A SUA VISITA E OFERECENDO O SELO.
VENHO OFERECER O SELO DE 100 SEGUIDORES DESSE LINDO BLOG.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/
ESPERO POR VC. LÁ. ESTE Nº SÓ POSSIVEL PORQUE VC. FAZ PARTE DELE.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA