Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ontologia do Amor ...



Tua carne é a graça tenra dos pomares
e abre-se teu ventre de uma a outra lua;
de teus próprios seios descem dois luares
e desse luar vestida é que ficas nua.

Ânsia de voo em asas de ficar
de ti mesma sou o mar e o fundo.
Praia dos seres, quem te viajar
só naufragando recupera o mundo.

Ritmo de céu, por quem és pergunta
de uma azul resposta que não trazes junta
vitral de carne em catedral infinda.

Ter-te amor é já rezar-te, prece
de um imenso altar onde acontece
quem no próprio corpo é céu ainda.

Vítor Matos e Sá, in 'Horizonte dos Dias'

13 comentários:

Rosane Marega disse...

Lindo!
Lindo!
Beijossssssssssss

Mafalda S. disse...

Tão lindo!...

guímel disse...

Catedral do Amor e no Amor. Um Templo com todas as divindades...
Maravilhoso poema!

Bjsss

Mara Santos disse...

Manuel, eu não conhecia.
Gostei muito.
Bjs,
Mara

Anónimo disse...

Amar assim apetece...

Beijinho

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

AMIGO MANUEL QUE POEMA LINDO,
FORTE PROFUNDO,AUDAZ,MARAVILHOSO POETA,UM FORTE ABRAÇO MARLENE

Unknown disse...

oi Manoel blz!!
Brigado pela visita!!
cara eu acreditei nem, fiquei supresa, qdo li o e-mail, parágrafo Acreditar entrei nenhum site e vi q realmente Fui uma sortuda .. rsrsr

beeijos.

Sandra Gonçalves disse...

Nossa meu amigo...Que coisa mais linda!
Li reli e me apaixonei. Vou levar e guardar no meu baú de tesouros.
Bjos achocolatados e um dia doce pra ti

ValeriaC disse...

Lindo poema...sensual na medida, romântico por demais...adoreiiii...
Meu querido, ótimo dia pra ti...beijinhos
Valéria

Guma disse...

Olá Manuel...

Na imagem que a leitura nos dá, neste poema lindo que não conhecia, fica-se pendente algures num estado de graça.

Kandandos e tudo de bom para ti!

Manuela Freitas disse...

Olá querido Manel,
Gostei imenso deste soneto, este faz arrepiar a pele!...
Linda também a pintura!
Beijos,
Manu

Vera Lucia Marques disse...

Coisa mais linda, esse poema! Abrs!

RosanAzul disse...

Belíssimo este soneto! Intenso...Adorei!!
Beijo azul!