Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2011

Porque é que os Homens não Compreendem as Mulheres





Tu estás convencida há vários anos de que eu não te compreendo. Esta é sempre a teoria das mulheres, que não são compreendidas, que não são queridas, que não são adoradas, as queixas montanhas grandes, queixas enormes, sempre a justificar uma infelicidade que lhes vem lá do fundo da criação do mundo, do útero, da terra, as mulheres reflectem o útero feminino da terra, um útero cheio de aflições, em conclusão, queixam-se de tudo então entre os quarenta e os cinquenta, esse útero funciona nas alturas, é um útero cósmico que já não é parte de uma mulher, pertence à mulher do mundo. Há muita verdade no que dizes, o homem desinteressa-se facilmente, depois do acto do amor, depois logo sacode as penas, arrebita, passa à frente, domina outro mundo, a mulher fica fechada, acanhada nesse encontro muito íntimo, nesse seu mais fundo dos fundos, na identidade uterina com a ideia da criação, da reprodução da génese, salta, salta, forma-se na mulher a visão do caos a que só ela pelo amor pode dar uma nova regra, pelo domínio da paixão, pela companhia, para isso tem de ser compreendida, ela julga que é compreendida, tem de justificar a sua infelicidade pela compreensão do amor, de um outro amor, a mulher busca no outro amor o amor definitivo, amor que nunca aparece, é o poder fantásmico de convicção, que rompe todas as barreiras, a mulher atira-se, não sabe onde nem como, é capaz dos maiores actos de heroísmo clandestino, aparece, vai, surge, abre-se, mostra o que é o amor, a sua entrega total.

Ruben A., in 'Silêncio para 4'

13 comentários:

JPG disse...

Essa é a pergunta para um milhão.

Bom fim-de-semana!

Sandra disse...

ola amiagão, tudo bem??
Agradecendo o seu carinho e atenção.
Um forte abraço e bom final de semna para ti.
sandra

Laura disse...

Bom dia deste lado chamado Portugal...

Nada mais evrdadeiro, o homem enquanto não acasala, mau maria...ele é mimo é sei lá o que mais...depois..óóóó faz óóóó que se cansou tanto..e...repete-se sempre..enfim... a mulher tem razão porque para ela o amor deve ser diferente, e para o homem é e será apenas a luta daquele momento..até que venha o próximo...

Um belo fim de semana a ver tv e como decorreu o nosso desfile da geração à rasca.

beijinho.

laura

Sonhos De Deus disse...

Oii bom dia muito bom o post ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,bjks!!!

Entrevidas disse...

Sei que as mulheres são queixosas,carentes,mas o que seria dos HOMENS sem as mulhers? Beijos

Lena disse...

Oi, Manuel
..."a mulher busca no outro amor o amor definitivo, amor que nunca aparece, é o poder fantásmico de convicção, que rompe todas as barreiras, a mulher atira-se, não sabe onde nem como, é capaz dos maiores actos de heroísmo clandestino, aparece, vai, surge, abre-se, mostra o que é o amor, a sua entrega total".

Pra mim, só porisso, já valeu a pena.
Bjs e um ótimo fim de semana!

pensandoemfamilia disse...

Boa escolha. garta pelo compartilhar.
bjs

lis disse...

Sim a mulher é um ser diferente, sabe-se lá a razão principal!
Tem a ver com a reproduçao, será?
comporta-se totalmente diferente do homem em questoes do coração.
Pode ser por sangrar todo mês e ter dores do parto agudas e profundas e ainda fabricar leite ...rsrs
São diferenças grandiosas e seria tão bom se os homens a compreendessem ! terminariam a lamúria e seriam mais felizes ao lado dos seus amores.

demorei um pouquinho a voltar , mas li e adorei os textos anteriores .

abraços M\anuel

Luna disse...

o homem jamais vai entender uma mulher e a mulher o homem porque o homem usa a razão e a mulher o coração
bjs

Sandra disse...

Tem um lindo presente para Você aqui neste cantinho
http://sandraandrade7.blogspot.com/
Vou te esperar com muito carinho. Pessoas maravilhosas merecem Prêmios.
Como é bom termos amigos tão especiais assim..
Um grande beijo e vc.
Sandra

Rosane Marega disse...

Na verdade mesmo e resumindo esses dois seres tão diferentes, o homem e a mulher, foram feitos um para o outro e tudo misturado...e que criação mais abençoada.
Beijosssssss

manuel aldeias disse...

A mulher é um ser enigmático por natureza.
Mas enfim...o que seria dos homens sem as mulheres, e o contrario, que seria das mulheres sem os homens? São seres que se complementão, essa é a realidade.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Manuel. Somente hoje estou voltando à ativa nos blogs depois de um longo período de descanso. Li suas postagens e como sempre, adoro todas elas. Resolvi comentar neste em particular, só para dizer que talvez o que leve o homem a não compreender uma mulher, seja o fato dela se entregar totalmente ao amor, sem reservas. Isso assusta! Beijos e boa semana.