Seguidores
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Literatura
No Livro Na Outra Margem, Philippe Debled reescreve a sua história, contada com detalhes nessa nova obra, da vida de um jovem belga de espírito aventureiro, que desde criança sonhavacom terras selvagens e distantes. Não demorou muito e partiu em busca de suas próprias aventuras: lutou com Jean-Claude Van-Damme, foi oficial de tropa de elite de Infantaria do Exército, sentiu o gosto de ser um vendedor de sucesso…
Mas nada disso era suficientemente excitante: abandonou tudo e pôs-se a viajar para países e regiões do mundo, às vezes pouco visitados. Sua sede de descoberta o levou a lugares pouco explorados. Viajou por Istambul, floresta da Malásia, Himalaia do Nepal, Vietnam, Triângulo de Ouro na Tailândia e Florianópolis, no Brasil, foram alguns de seus destinos.
Ao mesmo tempo, uma outra viagem – esta, interna –, conduzia o autor a situações não tão aprazíveis, transformando seus caminhos em descaminhos, a ação em inércia, os picos em abismos, a liberdade em dependência… E a cada trajeto ia se aproximando de um território perigoso, onde o aguardava um inimigo tão poderoso cuja luta roubou-lhe bom tempo e ainda quase lhe custou a vida, a droga e o álcool, até Philippe mudar o cenário.
Com coragem e sinceridade, ele narra audaciosas aventuras e experiências, e sua total mudança de vida, com um único propósito: poder ajudar quem ainda sofre de dependência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
O livro mostra o que muito vem acontecendo e também a coragem para sair do abismo e voltar-se para o caminho de ajuda ao próximo.
Um livro que muitos deveriam ler.
Um abraço.
Olá, Manuel!
Muito interessante! Fiquei curiosa para conhecer a história.
Obrigada por partilhar conosco.
Um grande abraço
Socorro Melo
Manél!!!que bom que apareceu!!!
senti tua falta também!!!
beijinho!
Sempre dando boas dicas para leituras interessantes!
Beijo
obrigada pela dica, até porque estou de férias e um bom livro neste momento faz parte da mala de viagens
bjs
Deve ser um livro maravilhoso e para além das aventuras prodigiosas, fica em destaque a lição de coragem de tirar os outros do abismo!
Beijo amigo.
Graça
Interessante e a melhor ajuda é contar a própria história e assim mostrar que é possível sair disso.
beijos
Oi, Manuel!
Que linda resenha sobre o livro de Philippe Debled. Uma viagem em todos os sentidos, experiências e sentimentos... Fiquei curiosa. Obrigada pela indicação.
Abraço
Que maravilha este livro, tão intenso, cheio de aventuras, descobertas e muita superação. Excelente dica de leitura.
Doce dia para ti querido...beijos
Valéria
Oi, Manuel!! Outro dia fiquei sabendo que o álcool demora mais ou menos 10 anos para mostrar para a pessoa que ela está dependente e com o organismo comprometido. Este fato a faz ser uma das drogas mais difíceis de tratamento, pois debilita psicologicamente a pessoa e pelo costume, ela própria e pessoas de sua convivência não percebem as mudanças de comportamento. Um livro bastante oportuno! Beijus,
Oi meu querido amigo! Obrigada pelo seu carinho de sempre nas visitas e comentários.
Valeu a dica do livro tb!!
Bjs.
Amigo passei em agradecimento e para deixar um beijinho.
Enviar um comentário