Seguidores

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia Mundial da Criança



Espectáculo de animação O Romance da Raposa A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill irá desenvolver durante o mês de Junho, um conjunto de actividades de promoção do livro e da leitura e de estímulo à criatividade e à imaginação dos seus utilizadores, em especial, as crianças.

Em 1950 comemorou-se pela primeira vez o Dia Mundial da Criança para reconhecer às crianças de todo o mundo, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social, o direito à afeição, ao amor e à compreensão, a uma alimentação adequada, a cuidados médicos, a educação gratuita, a protecção contra a exploração e por fim, o direito a crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.

Assim, para assinalar este dia, a Biblioteca irá convidar o grupo Pinto Pançudo, constituído por uma contadora de histórias, um músico e duas artistas plásticas, a apresentar um espectáculo de animação denominado O Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro. Pretende-se desta forma que através da narrativa, da acção, da música e da imagem se vá ao encontro do imaginário da criança, promovendo um repertório tradicional infanto-juvenil, aplicando a experiência pedagógica e artística de cada elemento.

Aberta ao público infantil, esta actividade está agendada para o dia 1 de Junho (terça-feira), pelas 14.00H, no Cine-teatro Municipal de Constância.

Para informações, inscrições ou esclarecimentos adicionais contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill através do número de telefone 249 739 367, ou via correio electrónico para biblioteca@cm-constancia.pt. Por CMC

5 comentários:

Essência e Palavras disse...

Legal!

beejão pra ti!

Regina Rozenbaum disse...

Manuel,amado!
Quanto ainda teremos que caminhar, para alcançar a não exploração no trabalho, a prostituição e "reconhecer às crianças de todo o mundo, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social, o direito à afeição, ao amor e à compreensão, a uma alimentação adequada, a cuidados médicos, a educação gratuita, a protecção contra a exploração e por fim, o direito a crescer num clima de Paz e Fraternidade universais."
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Denise disse...

Sempre é muito bem vindo,manifestações culturais
ainda mais ligada a crianças,cuidado e direitos.

sempre delicioso vir lhe visitar

afagos

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Manuel Marques

Adorei conhecer a história deste dia dedicado aos pequeninos,
você foi muito feliz nesta sua postagem,
abraços,
Efigênia Coutinho

Je Vois La Vie en Vert disse...

Bela iniciativa a favor destes seres maravilhosos que, infelizmente, ás vezes, são explorados, maltratados ou mal-amados.

Beijinhos
Verdinha