Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2010

Poeta Só




Prende-me tua pele
ao perfume dos teus seios
e sinto que o mundo em mim se fechou.

Jardins de vida me trazes,
odor de brilho aberto,
em voo de gaivota
rente ao mar.

Esse fulvo encontro
me encanta à noite
se à janela
procuro o entrelaçado
da tua memória.

Ouço a noite
no céu estelar
cantar a nossa solidão:
o meu coração perdido
em teu olhar,
e o odor da tua pele
por mim espera
para que em ti se levante.

Carlos Melo Santos, in "Lavra de Amor"

12 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, que lindo!!! Ah, os poetas!
bjsssss

Glorinha L de Lion disse...

Manuel meu querido amigo...tive que vir aqui, primeiro te agradecer, pois tu és realmente um coração sem tamanho....li teus comentários em vários posts falando a meu respeito, dizendo como eras grato a mim, etc....olha que isso é raro! Amigos de verdade e gratidão...já não se encontra por aí, dando sopa...te digo com toda a franqueza, e já me conheces bem, sabes bem como sou transparente em meus sentimentos, não fiz isso para ter louros ou me paparicarem, fiz com o intuito de brincar somente, e a consequência foi o que se viu...amizades, trocas, congraçamento...isso pra mim, foi maravilhoso...gosto de fazer bem aos outros e claro, a mim...te agradeço por tua "constância" e amizade...és amigo com A. Quanto a teu post de hoje...é maravilhoso, que poema lindo e que gravura maravilhosa escolheste! Lindo demais! Obrigada amigo, te tenho no meu cuore. Beijos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Lindo poema...boa escolha.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Denise disse...

O amor é o combustível dos poetas. Suas almas transcendem, embaladas pela deliciosa sensação amorosa...

Beijos

Anónimo disse...

Manuel Marques, meu querido poeta.
Estava com muitas saudades...
E que presente seu poema.
Adorei essa combinação de jardins, noite, estrelas, mar... perfeito!
O quadro, de rara beleza.
Belíssimo o poema de Carlos Melo Santos, "Lavra de Amor".
O tema já diz tudo e é pura inspiração.
Obrigada por sua acolhida.

Beijos

Mari disse...

Olá Manuel, bom dia!
Vim aqui me deliciar com as poesias!
Um beijo

Anónimo disse...

Em primeiro obbrigado de ter acatado ao pedido desta sua assidua leitora...
agora, fica uma fábula a ir ao encontro do meu entendimento, sobre educação, e a falta de chá que certas pessoas, acabam por deteorar os neurónios com a mania de serem mais pra frente, do que na realidade são.
não se pode descer até ao nível, de quem desceu os degraus da decência, escrita, não acha meu amigo? quem não tem mais nada a «aprender,» tem de resolver viver.



O VALOR DUM HOMEM

DOIS COLEGAS DA TROPA,ENCONTRAM-SE PASSADOS ANOS POR MERO ACASO.
HÁ MUITOS ANOS QUE SE NÃO VIAM.
QUEM OLHASSE PARA ELES NOTAVA A DIFERENÇÃ ENTRE OS DOIS,E QUE NÃO TINHAM NADA EM COMUM.
UM VESTIA POBREMENTE E TINHA UM AR DE TRISTEZA,O OUTRO VESTIA MUITO BEM,E NOTAVA~SE QUE ESTAVA BEM DE VIDA.
CUMPRIMENTARAM-SE E ENTRARAM NUM BAR,UMA VEZ ALI, HOUVE TEMPO QUE CHEGUE,PARA POREM A CONVERSA EM DIA.
FALARAM O QUE LHES TINHA ACONTECIDO TODOS ESSES ANOS.
O POBRE DISSE QUE NÃO VALIA NADA.
O AMIGO RICO, TIROU UMA NOTA DO BOLSO DE 500 EUROS, ATIROU COM ELA AO CHÃO PISOU-A ESMAGOU-A SUJOU-A,
E DEPOIS DE A AGARRAR, PERGUNTOU AO AMIGO, QUERES ESTA NOTA?
O AMIGO POBRE DISSE,
que SIM.

SABES?
EU PEGO NELA PASSO NO BANCO E TROCO
POR OUTRA LIMPA, SÓ NÃO SE LIVRAMOS DO LIXO SE NÃO QUIZERMOS MESMO QUE DE VEZ EM QUANDO SE NOS BORRALHEMOS, DEPOIS DE PENSARMOS BEM, VOLTAMOS A ESTAR LIMPOS .
TODOS MERECEMOS UMA OPORTUNIDADE.
BEIJINHO.

Manuela Freitas disse...

Olá Manuel,
Uma imagem vale mais que mil palavras...mas com as palavras poéticas que se seguem, a emoção é muito mais forte!...
Beijinhos,
Manú

Regina Rozenbaum disse...

Manuel,amado!
Apesar de não teres respondido à minha pergunta (ignorância minha mesmo) fui sozinha ao google (um cadim mais de tempo) e li a respeito Miguel E. Cardoso. Linda poesia a de hoje.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lindas palavras, próprias dos poetas. Amigo, estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca. Tenho dado pouca atenção ao seu blog por pura falta de tempo. Perdoe-me. Voltarei a organizar meu tempo. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.

Unknown disse...

Oi Manuel!

Lindo! AH! o Amor... sempre inspirador!

Beijos

Lia

Blog Reticências...

Anónimo disse...

Linda escolha!

A noite que se faz poema!

Bjs