Seguidores

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Viver Constância.


Programa Viver Constância

Protocolos vão ser assinados na próxima quarta-feira Na próxima quarta-feira, 29 de Outubro, a Câmara Municipal de Constância vai proceder a assinatura dos protocolos no âmbito do programa Viver Constância com os beneficiários do mesmo, um acto que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 18.00H.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Constância criou e implementou o Viver Constância, um programa que pretende apoiar a conservação de habitações degradadas de agregados carenciados a residir no concelho.

Assim, sob a égide do Regulamento do Programa, tendo em conta a conjugação dos critérios sociais e económicos e, no que respeita às patologias das habitações, dando primazia às questões relativas à segurança da estrutura habitacional (telhados), foram apoiadas seis candidaturas, na freguesia de Santa Margarida da Coutada e na freguesia de Montalvo.

Estes agregados serão apoiados financeiramente, tal como contempla o regulamento, na execução das obras de conservação da habitação onde residem, sendo que a intervenção a realizar, comum a todas, será ao nível da recuperação dos telhados, necessitando também algumas delas de intervenção ao nível do pavimento e da instalação sanitária.

A Câmara Municipal de Constância realizará, nesta primeira edição do Programa Viver Constância, um investimento de cerca de 40 mil euros que permitirá, através de algumas obras de conservação, profundas transformações no modo e qualidade de vida de seis famílias constancienses
Por CMC

1 comentário:

Rui Silva Pires disse...

Permita-me um comentário.
Desta vez sempre é "Viver em Montalvo" e "Viver em Santa Margarida", o que me apraz registar.
Pena é que a Câmara não tenha reforçado a verba, o que podia ter feito nas correcções e reforços de orçamento que já ocorreram, para apoiar muitos mais candidatos que reuniam os requisitos necessários.
Talvez isso também tenha acontecido devido a um provável mau conhecimento da autarquia em relação à realidade social do concelho...
Talvez para o ano se resolva!