Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Solidão .




A solidão é como uma chuva.
Ergue-se do mar ao encontro das noites;
de planícies distantes e remotas
sobe ao céu, que sempre a guarda.
E do céu tomba sobre a cidade.

Cai como chuva nas horas ambíguas,
quando todas as vielas se voltam para a manhã
e quando os corpos, que nada encontraram,
desiludidos e tristes se separam;
e quando aqueles que se odeiam
têm de dormir juntos na mesma cama:

então, a solidão vai com os rios...

Rainer Maria Rilke, in "O Livro das Imagens"

13 comentários:

r disse...

«então, a solidão vai com os rios...»

Ah!
Hummmmm...
Quase todos os rios desaguam no mar...
Onde é que mora este senhor Rilke?
Eu e ele temos contas a ajustar

angela disse...

Bonito texto de uma realidade triste.
beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor Baez disse...

Lindo, lindo, lindo!
Solidão tem gosto de ferrugem.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Penso que a pior solidão é a solidão a dois. È passar pela vida e não viver.
Mil bjus

Rosan disse...

olá Manuel.
que texto tão cheio de verdades, quantas vezes estamos compessoas as quais não mutrimos mais nenhum sentimento...e nos sentimos sós, ou estamos em meio a muitas pessoas e mesmo assim a solidão nos acompanha...
nem sempre é bem sentir-se só...

beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Maravilhoso...meu amigo como sempre boas escolhas.

Beijinhos
Sonhadora

Sueli Gallacci disse...

Nossaaa

Lindo, triste, verdadeiro...

Graça Pereira disse...

A solidão...vem com a chuva, com os ventos e, principalmente, com a noite...mas, nem sempre os rios a levam...
Beijo
Graça

Vovó Noemia disse...

Meu amigo, sabia que o primeiro comentário em minha última postagem seria seu, intuição sabe...
Infeizmente nossos políticos federais vivem numa terra distante "chamada Brasília" longe de toda e qualquer realidade!

Vovó Noemia disse...

Somos eternos solitários...
Bela postagem!

Denise disse...

Lembrou-me Clarice:

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Muita confusão sobre os "malefícios" da solidão...

Beijos

RosanAzul disse...

Adorei a postagem. Bela escolha, como sempre...
Beijo,
RO