Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ser Feliz é um Dever...




É difícil ser feliz; requer espírito, energia, atenção, renúncia e uma espécie de cortesia que é bem próxima do amor. Às vezes é uma graça ser feliz. Mas pode ser, sem a graça, um dever. Um homem ou mulher ,digno desse nome agarra-se à felicidade, como se amarra ao mastro em mau tempo, para se conservar a si mesmo e aos que ama. Ser feliz é um dever. É uma generosidade.

Louis Pauwels, in "Carta Aberta às Pessoas Felizes"

23 comentários:

Élys disse...

Ser feliz é buscar viver olhando sempre, o lado positivo da vida, pois, em todas as situações ele existe

Lúcia Soares disse...

Não é fácil, mas é possível.
E é mesmo uma generosidade ser feliz.
Porque a felicidade contagia. Se a temos, acabamos espalhando-a.
Beijo!

Lídia Borges disse...

Ser feliz, exige um sentimento de dádiva, um respeito por nós e pelos outros muito grande.
Às vezes dou comigo a falar com os meus botões: "Hoje, nem vou ter tempo para ser triste" ou então, quando estou zangada: " É triste não poder ser triste". Acabo a rir de mim!
A prioridade é tornar felizes os que nos rodeiam. Não é o sorriso deles que provoca o nosso sorriso?

Um beijo

Mafalda S. disse...

Como não poderia deixar de ser adorei o texto (até porque adoro o tema, como sabes). Realmente ser feliz dá bem mais trabalho do que ser infeliz, mas é um trabalho que vale, sem dúvida, a pena.

Laura disse...

Podes crer que é verdade, e se não houvesse gente a lixar o juizo a outros, seriamos felizes sim senhora.

Um abraço da laura

PRECIOSA disse...

A felicidade esta sempre dentro de nos, devemos entende-la para que ela tenha um espaço ainda maior...
Beijos no coração poeta amigo...

Preciosa Maria

Mari disse...

Olá Manuel,

Lindo este pensamento...e verdadeiro!
bjs

conduarte disse...

Manuel querido, bom ter vc por perto. Obrigada pelo carinho, vc é um amor e feliz!!! Como seu post!
Um beijo, CON

Essência e Palavras disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh que lindo!
Que delicia disso. obrigação mesmo!
Adorei, Manuel! Adorei!

beijo pra ti!

Milene Lima disse...

Tens razão em cada palavra... É nossa obrigação buscar os caminhos da felicidade, ainda sabendo ser tortuoso.

Beijos, Manuel...

Rosane Marega disse...

Pois então sorrimos e vamos ser felizes!!!
Beijossssssssssss

Glorinha L de Lion disse...

Quisera eu meu amigo, ter esse dever e obrigação: ser feliz!
Será que me ensinas essa lição?
beijos,

Nilce disse...

Oi meu querido Manuel

Eu escolhi ser feliz, independente de todas as adversidades.

Bjs no coração!

Nilce

Anónimo disse...

Oi Amigo...

Tô aqui pensando nessa tal felicidade....

Não sei bem como é...mas sei que o fato de estar viva é um motivo pra ser feliz...ainda...

bjo!

Zil

ValeriaC disse...

Ser feliz deve ser nossa meta sempre querido... e que nunca desistamos, pois nascemos pra ser felizes e claro, espalhar alegria ao mundo...
Tenha um ótimo dia querido...beijinhos...
Valéria

Regina Rozenbaum disse...

É mesmo um DEVER...uma OBRIGAÇÃO de cada um de nós... todos os dias!
Beijuuss n.c.

pensandoemfamilia disse...

Ser feliz é ser generoso consigo mesmo, sem muitas exigências...Acertamos e erramos ...seguindo em frente;.
bjs

Maria de Fátima disse...

Olá Manuel, ser feliz é um dever a que todos nós temos direito.Por muito difícil que seja há que tentar sempre.Beijocas.

Graça Pereira disse...

Ser feliz pode ser uma graça, um dever ou um dom...Geralmente é feliz aquele que usa de generosidade e não põe fronteiras no seu coração...é feliz aquele que ama a vida incondicionalmente!
Eu sou feliz!!
beijocas
Graça

Sandra Gonçalves disse...

E acho que até uma obrigação...
Bjos achocolatados

franciete disse...

Amigo lamento não fazer um comentário à altura mas a minha condição física por enquanto não me deixa pois a minha cabeça está com muita dor e ainda não sei o que é. beijinhos de luz e paz.

Manuela Freitas disse...

Não gosto de deveres, mas gosto de ser feliz e estar com pessoas felizes. Penso que o melhor é não ser exigente e estar atento às coisinhas simples e belas que vão caindo sobre nós. Se ser feliz é um dever, dar felicidade aos outros então é uma obrigação! rsss
Beijos,
Manu

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Manuel:

Acho que nascemos com a obrigação de sermos felizes! Não acharia outro sentido.
E segundo, se possível, tentarmos fazer os que nos rodeiam também felizes.

Beijo
tais luso