Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

3º Hip Hop Challenge Tour


Federação de Ginástica de Portugal dinamiza prova em Constância
3º Hip Hop Challenge Tour – 14 de Novembro
No próximo dia 14 de Novembro, o Pavilhão Desportivo Municipal de Constância recebe a 1.ª prova do 3º Hip Hop Challenge Tour, dinamizada pela Federação de Ginástica de Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Constância, uma competição do Ranking Nacional Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

Com a dinamização do 3º Hip Hop Challenge Tour a Federação da Ginástica de Portugal tem o objectivo de promover a prática da actividade física, a saúde e os estilos de vida activos, combatendo a obesidade e o sedentarismo dos diferentes grupos etários, contribuindo simultaneamente para a inclusão e a prevenção das doenças sociais e dos comportamentos desviantes.

O circuito do 3º Hip Hop Challenge Tour é constituído por várias competições de nível nacional, em regime de participação aberta a grupos filiados e não filiados na referida Federação. Os grupos que participam nas competições que integram o Tour, pontuam para o Ranking FGP de grupos de Hip Hop.

Com este modelo de organização a FGP pretende ir ao encontro de grupos de praticantes e instituições que, um pouco por todo o país, desenvolvem esta actividade sem qualquer quadro competitivo regular no qual se revejam. Assim, a organização apostou num formato que pela sua dinâmica, responde às expectativas dos grupos praticantes, os quais partilham um quadro de referência distinto das demais disciplinas gímnicas.

Deste modo, a 1ª prova do 3º Hip Hop Challenge Tour, que decorrerá em Constância no dia 14 de Novembro, tem o seguinte programa provisório:

Acreditação – a partir das 13h30
Treinos das 14h30 às 15h45
Treino de desfile-15h45
Reunião de técnicos-16h00• Reunião de juízes-16h30
Inicio da competição-17h00
Fim da competição-19h00

Por CMC

Sem comentários: