Seguidores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cantar os Reis.


Crianças de Constância cantaram os Reis na autarquia


Foi com muito agrado que o Município de Constância recebeu no dia 6 de Janeiro – Dia de Reis, no edifício dos Paços do Concelho dois grupos de crianças, jovens, professores e pessoal não docente que presentearam os autarcas e os trabalhadores da autarquia cantando os Reis.

No período da manhã foram os alunos e os professores da Escola EB 2,3/S Luís de Camões que entoaram as tradicionais Janeiras. Durante a tarde alguns trabalhadores do município e os autarcas receberam de novo os votos de um Bom Ano através dos alunos, professores e auxiliares do Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo do Ensino Básico de Constância.
Por CMC

8 comentários:

Anónimo disse...

Aqui no Brasil comemoramos o dia e Reis de forma diferente, quase sempre a festa é publica e se chama Folia de Reis, que alias é uma tradição de origem portuguesa e que depois foi sendo mudada com influências da cultura africana.
Bjs.

angela disse...

Bonita festa.
beijos

Graça Pereira disse...

Acho linda esta tradição!
Ontem também tive as janeiras cantadas aqui à porta...pelo grupo da paróquia! Uma noite fria..mas linda, o céu estava maravilhoso...
Um beijo
Graça

Barbara disse...

A Festa de Reis , considero mais eloquente do que Natal, Ano Novo, porque tem um simbolismo mais forte, embora menos conhecido.
Tenho uma postagem muito antiga sobre isso.
Sinto que no Estado em que vivo (Rio de Janeiro)as festas de Reis não são tão consideradas quanto em Minas Gerais e no Nordeste.
Obrigada.

Gisa disse...

Oi querido Manuel, gosto muito quando aparece lá no meu pedaço.


... a muito tempo não vejo a Folia de Reis, me fez lembra os tempos de criança.

bjs querido amigo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Manuel
Cantar os reis, é uma tradição que esteve perdida, mas que parece querer renascer.

Beijinhos

Sonhadora

Glorinha L de Lion disse...

Aqui no Rio não se tem mais o hábito de festejar esse dia...no interior e em algumas cidades do norte e nordeste sim...meu pai nasceu nesse dia...acho tão bonito...por aqui é dia de desfazer os enfeites, desmontar a àrvore e se despedir do natal até o próximo dezembro...Que aliás, já já estará aí outra vez...como o tempo tem passado rápido, não é, caro amigo?
Beijos

Silvia disse...

Que bom! Quem me dera ter estado la para ouvir!