Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

A Grande Inteligência é Sobreviver




A grande Inteligência é sobreviver.
As tartarugas portanto não são teimosas nem lentas, dominam;
SIM, a ciência.
Toda a tecnologia é quase inútil e estúpida,
porque a artesanal tartaruga,
a espontânea TARTARUGA,
permanece sobre a terra mais anos que o homem.
Portanto,
como a grande inteligência é sobreviver,
a tartaruga é Filósofa e Laboratório,
e o Homem que já foi Rei da criação
não passa, afinal, de um crustáceo FALSO,
um lavagante pedante;
um animal de cabeça dura. Ponto.

Gonçalo M. Tavares, in "Investigações. Novalis"

7 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Sabe de uma coisa? Não quero sobreviver. Quero VIVER e todos os dias aprender um pouquinho mais sobre o viver!
Beijuuss n.c.

AFRICA EM POESIA disse...

Manuel
viva a ...Tartaruiga...

a poesia acompanha-nos mas...os amigos também...

um beijo

angela disse...

Perfeito..rs

Glorinha L de Lion disse...

Na próxima, venho tartaruga!rsrsrs...beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Manuel
Lindo texto. com mensagem.

Beijinhos
Sonhadora

Guma disse...

Eu realmente já estou mais como a tartaruga, pois que com o andar do tempo. Estou mais lento, mas também mais sabedor. Estou mais lento porque me apercebi como é bom saboreara coisas boas que a vida nos oferece e porque já não estou em idade de desaproveitar.
Mas enquanto há novidades que entram pela forma da sua doçura, há outras que sou casca grossa como a tartaruga e fica mais difícil de interiorizar.
Uma boa semana e voltarei em breve,
Kandandu sincero.

cucchiaiopieno.com.br disse...

"Devagar se vai ao longe"!
Bjim
Léia