Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Roda de Livros



Concurso Concelhio / Nacional de Leitura
O Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, e do Agrupamento de Escolas de Constância, representado pela Biblioteca Escolar Carlos Cécio, estão a organizar um Concurso Concelhio e um Concurso Nacional de Leitura, denominado Roda de Livros, que decorrerá nas Escolas do Agrupamento, contando com a participação de todos os alunos.

Tendo como objectivo promover o livro e a leitura, o concurso consiste no estudo de obras obrigatórias para cada escalão, sendo necessário para a participação, a inscrição em formulário próprio, disponibilizado pelas Bibliotecas Escolar e Municipal.

• Escalão A (1º Ciclo - 3º e 4ª anos)
Há fogo na floresta – Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada (1ª fase)
A menina que roubava gargalhadas – Inês Pedrosa (2ª fase)

• Escalão B (2º Ciclo - 5º e 6º anos)
Três História do futuro – Luísa Ducla Soares (1ª fase)
Uma aventura na Quinta das Lágrimas – Ana M. Magalhães, Isabel Alçada (2ª fase)

• Escalão C (3º Ciclo - 7º, 8º e 9º anos)
A lua de Joana – Maria Teresa Maia Gonzalez (1ª fase)
Casting – Jordi Sierra I Febra

• Escalão D (Secundário - 10º, 11º e 12º anos)
O bosque dos Pigmeus – Isabel Allende
O estranho caso do cão morto – Mark Haddon

O concurso decorrerá em duas fases distintas: numa primeira fase far-se-á o apuramento dos participantes dos quatro escalões, que terá lugar nas Escolas do Agrupamento e na segunda fase, que corresponde ao 3º Ciclo e Secundário, será numa Biblioteca a designar pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas; no caso do 1º e 2º Ciclo haverá uma prova final que terá lugar no Cine-Teatro Municipal de Constância, a 23 de Abril de 2010.

Para informações ou esclarecimentos adicionais devem os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill, através do telefone 249 739 367 ou do e-mail biblioteca@cm-constancia.pt, ou ainda a Biblioteca Escolar Carlos Cécio, através do telefone 249730290 ou do e-mail biblioteca.carloscecio@gmail.com.


Leia mais. Viva mais.

Por CMC

1 comentário:

Regina Rozenbaum disse...

Que iniciativa bacanérrima!!! Por aqui, é uma luta fazermos os jovens adquirir o hábito da leitura. Bons tempos os meus que não existia internet, TV a cabo e congêneres e tinha que viajar e sonhar através dos livros...e vou lhe contar, amigo, como sonhei e viajei por esse mundão de D'US! Não troco por nada desse mundo meu(s)amigo(s)fiel, o(s)livro(s)! TÔDENTRO!!!!!rsrsrs
Beijusss n.c.
Regina
www.toforatodentro.blogspot.com