Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Inocência .




Vou aqui como um anjo, e carregado
De crimes!
Com asas de poeta voa-se no céu...
De tudo me redimes,
Penitência
De ser artista!
Nada sei,
Nada valho,
Nada faço,
E abre-se em mim a força deste abraço
Que abarca o mundo!

Tudo amo, admiro e compreendo.
Sou como um sol fecundo
Que adoça e doira, tendo
Calor apenas.
Puro,
Divino
E humano como os outros meus irmãos,
Caminho nesta ingénua confiança
De criança
Que faz milagres a bater as mãos.

Miguel Torga, in 'Penas do Purgatório'

6 comentários:

angela disse...

Não conhecia, muito bom
beijos

Manuela Freitas disse...

Olá querido Manuel,
Sempre excelente a poesia de Miguel Torga, foi um homem de feições duros, como que cinzeladas, mas um humanista admirável!...
Uma boa Páscoa,
Beijinhos,
Manú

Anónimo disse...

Querido Manuel,

Vim correndo rir um pouco da afirmação que você colocou em seu comentário lá no meu blog...
hahahahahahahahahahahahahahahaha!!!
Menino...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
Que maravilha de poema.

Desejo-te uma Páscoa muito feliz, junto dos que te são queridos.

Beijinhos
Sonhadora

RosanAzul disse...

Feliz Pascoa!!!

A única coisa constante em nossas vidas é a mudança. Aprender é mudar. Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz!
BEIJO,
RO

Glorinha L de Lion disse...

Que bom seria se todos vissemos o mundo com olhos de criança, de braços abertos para as diferentes formas de pensar, anjos sem mácula, sem arrependimentos...puras asas a voar sobre os oceanos...
Beijos.