Seguidores

terça-feira, 13 de abril de 2010

Um Certo Grau de Vida .




Quando atingimos um certo grau da vida, da experiência e do conhecimento dos homens, toda a relação, mesmo com os mais avisados e os mais amáveis dos nossos amigos, quase não vale mais do que pela atmosfera que a envolve, e todas as nossas conversas, mesmo aquelas que se dizem profundas, já não são capazes de nos dar riqueza e felicidade no plano intelectual, mas unicamente de um modo quase melódico ou musical.

Arthur Schnitzler, in 'Relações e Solidão'

12 comentários:

Norma Villares disse...

Sempre adicionando toques de leveza e suavidade.
Grande abraço

PS: Gostei da nova fotografia no perfil, muito bonito.

Unknown disse...

Que bonito isso, Manuel!

A amizade é um bem precioso, quando verdadeira!

Abraços

Lia

Blog Reticências
http://liaks25.blogspot.com/

Graça Pereira disse...

Ainda não chegamos a esse degrau...pois não?
Hoje, Dia mundial do Beijo...deixo-te um beijão muiiiiito Amigo.
Graça

Silenciosamente ouvindo... disse...

Concordo.Manuel tenho tido dificuldade em enviar comentários,
mas venho aqui com frequência.Tenho
uma prima que também vive aí na
Béligica.Obrigada pelas visitas ao
meu blogue e comentários.
Beijinhos e que tudo esteja bem
consigo./Irene

Essência e Palavras disse...

Manuel,

Grau aqui e grau lá. No meu caso vc tem razão, como profissional da area, eu sei os danos que a bebida causa psicologicamente.

E o "seu" grau, aqui... é fantastico. Magia que a vida nos dá em oportunidades.

Um beejo grande!

Jorge disse...

Nunca é tarde para nada na vida.
Grato pela sua visita.
"Até breve"!!!

Jeferson Cardoso disse...

Manuel, eu lhe vi na Glórinha. Vim falar com você. Desculpe, mas você conhece o Bronson? Se já o conhece me desculpe, mas se não, vou lhe deixar o endereço: http://jefhcardoso.blogspot.com

Abraço do Jefh

Denise disse...

No silêncio das palavras, o eco do afeto que nunca morre. É o bônus que o tempo nos dá, ratificando a clareza de um olhar, o farfalhar da emoção roçando naqueles corações...um alto grau de entendimento que as almas afins atingem. Nessa relação não cabe a ilusão...

Beijos

Mari disse...

Sabe Manuel,
Este pensamento é para a gente refletir bastante..repensar algumas coisas.
Um beijo eu amigo!

Ilaine disse...

Manuel, amigo!

Lindas palavras de Arthur.
Amigos nos envolvem como se fossem uma balada. O que seria de nós sem amigos?

Beijo

Silenciosamente ouvindo... disse...

Manuel obrigada pelo comentário
sobre o dia mundial do beijo.
Para si um beijinho meu pela
sua muita amizade e presença./Irene

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, poeta, amado!
E eu que só fui saber dessa história de dia do beijo bem tarrrrde rsrs. Amigo, apesar de ser poeta sério, é bem humorado (Graças a D'US) e mesmo sendo homem, vim aqui hoje, pedir sua ajuda no meu post. Posso contar com ela, além de sua criatividade?
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com