Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Milhares de flores de papel adornam Constância por ocasião da Páscoa.






Serão milhares as flores de papel que ornamentarão as ruas, os recantos e a praça da vila de Constância, durante as Festas do Concelho 2010, nos próximos dias 3, 4 e 5 de Abril.

Fruto do trabalho colectivo, realizado pelos moradores, pelas escolas, pela Santa Casa da Misericórdia e por outras entidades, os milhares de flores já produzidas são o reflexo do carinho que as pessoas têm pelo Concelho, e por estas grandes festas, que são já um verdadeiro cartaz turístico a nível nacional.

Os adornos de papel confeccionados manualmente contêm milhares de rolos de papel crepe, centenas de resmas de papel e de rolos de papel crepon, mais de 250 quilos de arame, mais de 100 rolos de cordel, panos, redes, tintas, esferovites, cartolinas, pastas de papel, colas, palmeiras e murta. Tudo isto para que, por ocasião da Páscoa, Constância se vista de cor e de flores, acentuando ainda mais as memórias dos rios e as tradições dos antigos marítimos, que estão bem enraizadas nas gentes da vila.

As ruas floridas com inúmeros arranjos são sem dúvida um dos motivos que atrai milhares de visitantes a esta grande manifestação cultural que são as Festas do Concelho de Constância.

Além das ruas floridas integram o programa das Festas do Concelho 2010 muita animação, o Grande Prémio da Páscoa de Constância, a Descida dos 3 Castelos, um Passeio de Cicloturismo, a Mostra Nacional de Artesanato, a Mostra de Doces Sabores, várias exposições, a chegada das embarcações ao cais de Constância, as tasquinhas típicas e um Espectáculo de Fogo de Artificio.
Por CMC

3 comentários:

Guma disse...

Que coisa maravilhosa Manuel,
trabalho manual de grande delicadeza e finura. Dou grande valor.
Por outro lado ter a vila assim engalanada é uma paisagem maravilhosa e um recepção aos que retornam que lhes fica gravada nas emoções.
Tudo isso juntasse-lhe as tasquinhas e o fogo de artificio e não haverá quem não passe um dos melhores momentos do ano.
Alegria, saúde e uma óptima Páscoa junto aos teus.

Silvia disse...

Que maravilha e que alegria! Vale a pena mesmo lá ir! Feliz Páscoa para ti também! E felizes festas da terra mátria de Camões. Beijos.

Dalva M. Ferreira disse...

Que beleza, que pureza de sentimentos! São coisas que o povo pouco a pouco vai perdendo, vale a pena fazer todo o esforço para mantê-las, pois depois de perdidas é quase impossível resgatá-las.