Seguidores

segunda-feira, 16 de março de 2009

Dia Mundial da Poesia em Constância .


Universidade de Coimbra
assinala Dia Mundial da Poesia em Constância
Quinta-feira - 19 de Março
Na próxima quinta-feira, 19 de Março, o Município de Constância através da Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill vai assinalar o Dia Mundial da Poesia, que se comemora a 21 de Março, com o projecto Oficina de Poesia.

O projecto Oficina de Poesia é uma iniciativa de alunos da Universidade de Coimbra/Centro de Estudos Sociais que procuram participar no Plano Nacional de Leitura divulgando a Poesia, através da produção de um workshop de escrita criativa e de uma sessão de leitura de poemas.

Aberta à comunidade em geral a iniciativa inicia-se pelas 10.30H, com a realização do workshop de escrita criativa que se destina a todos os que pretendam melhorar a relação com a escrita, procurar técnicas desbloqueadoras e adquirir ferramentas de tratamento de textos.

Durante a tarde, pelas 15.00H decorrerá uma sessão de leitura de poemas, como um incentivo e estímulo à função social e cultural do livro e da leitura, como requisito necessário e indispensável a uma cidadania que se pretende crítica e participativa.

Para informações ou esclarecimentos adicionais deverão os interessados contactar a Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill através do número de telefone 249 739 367 ou via correio electrónico para biblioteca@cm-constancia.pt.


Leia mais. Viva mais.

Por CMC

Sem comentários: