Seguidores

sábado, 18 de abril de 2009

Ordens Honoríficas Portuguesas .



Em exposição na Casa-Memória de Camões
- De 18 de Abril a 8 de Maio
O Município de Constância através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, apresenta ao público de 18 de Abril a 8 de Maio a exposição Ordens Honoríficas Portuguesas, gentilmente cedida pelo Museu da Presidência da República.

Esta exposição está integrada nas comemorações do 25 de Abril e pretende apresentar o conjunto das ordens honoríficas portuguesas, com o objectivo de dar a conhecer o seu significado no contexto político e social contemporâneo, numa lógica de valorização dos símbolos nacionais, do mérito e da sua recompensa.

As ordens honoríficas têm por finalidade distinguir, em vida ou a título póstumo, os cidadãos portugueses que se notabilizem por méritos pessoais, por feitos cívicos ou militares ou por serviços prestados ao País.

Com esta iniciativa pretende-se encontrar novas formas de estimular as crianças e os jovens pela História de Portugal, em especial, por um momento recente; o 25 de Abril de 1974.

Aberto à comunidade em geral, a exposição Ordens Honoríficas Portuguesas estará patente ao público na Casa-Memória de Camões em Constância no seguinte horário: dias úteis das 10.00H às 12.30H e aos fins-de semana das 15.00H às 18.00H.

Para informações ou esclarecimentos adicionais contacte o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, através dos números de telefone 249 730 053 / 249 736 234 ou via correio electrónico para museu.rios@cm-constancia.pt.
Por CMC

Sem comentários: