SORRISOS E AMIGOS, NUNCA SÃO DEMAIS EM NOSSA VIDA. E DEVEMOS CULTIVA-LOS, A COMEÇAR PELAS NOSSAS CASAS, PORQUE SE NÃO OS ENSINAMOS A SÉRIO, CRIAMOS MONSTROS COM TANTO MIMO QUE SE LHE DÁ, AO PONTO DE SE ESTRAGAREM. A LENDA QUE VOU AQUI DEIXAR-VOS DEMONSTRA ISSO MESMO. UMA MÃE QUE HAVIA SIDO SEMPRE MUITO CARINHOSA COM O SEU UNICO FILHO, UM DIA TALVEZ O MAIS TRISTE DE SUA VIDA, FOI-LHE DITO,- -A MÃE PREPARE-SE,PORQUE TEM DE IR PARA UM LAR, NÃO TENHO TEMPO PARA SI, A MÃE RESPONDEU ,MAS FILHO ESTA CASA É TÃO GRANDE, E EU NÃO INCOMODO,FICO AQUI NESTE CANTINHO E NEM DÁS POR MIM;- -NÃO NÃO, JÁ TRATEI DE TUDO E ASSIM É MELHOR, PORQUE QUALQUER DIA A MÃE DÁ-LHE UMA MALEITA QUALQUER E DEPOIS NÃO HAVERÁ VAGA E EU VOU ABORRECER-ME. -MAS FILHO, EU SOU TUA MÃE E NÃO QUERO SAIR DA MINHA CASA;- MAS VAI TER DE SAIR. A DIGNA SRª, ACOITOU O DESEJO DE SEU FILHO, MAS COMEÇOU A PENSAR, E COMO TINHA UMA CASA ABASTADA, MANDOU QUE LHE ARRANJASSEM SAQUINHOS DE VÁRIAS SEMENTES DE TODAS AS FLORES DO JARDIM DA SUA CASA, ALGUNS TUBÉRCULOS, E DEPOIS DESTE DESEJO CUMPRIDO, APRESSOU-SE A DIZER QUE JÁ SE TINHA RESIGNADO E QUE QUERIA QUE O FILHO A LEVA-SE. NESSE MESMO DIA, O FILHO VEIO, E AO SAIR DE CASA LEMBROU A SUA MÃE QUE LEVA-SE UMA MANTINHA, POIS IRIA ACONCHEGA-LA. - PARTIRAM. ENTÃO PELO CAMINHO A MÃE IA ABRINDO OS DIVERSOS SAQUINHOS E ATIRANDO PELAS BERMAS AS SEMENTINHAS QUE LHE TINHAM MANDADO. MAIS ADIANTE O FILHO PAROU O CARRO E MEIO ESTUPFACTO, PERGUNTOU! -OUSSA LÁ , TENHO VINDO A REPARAR NO SEU TRABALHO, QUERO QUE ME DIGA PARA QUE É ESSE ESPETACULO TODO? -RESPONDEU A BOA SRª DESTA VEZ MUITO SEGURA DE SI PROPRIA, CALHOU BEM PARARES, E DEITANDO MÃO Á MANTINHA RASGOU-A AO MEIO E DEU-LHE METADE,TOMA E GUARDA IRÁ SER-TE PRECISA QUANDO O TEU FILHO FIZER ESTE MESMO CAMINHO PARA TE TRAZER PARA O MESMO SÍTIO PARA ONDE ME LEVAS,E VOU DIZER O QUE TENHO VINDO A FAZER, TENHO VINDO A EMBELEZAR O CAMINHO PARA TE PARECER MUITO BONITO QUANDO VIERES TRISTE, PORQUE EU SOU TUA AMIGA, MUITO AMIGA, E NÃO QUERO QUE SOFRAS.QUANDO AQUI PASSARES JÁ AS SEMENTES FLORESCEM E SERÁ UM CAMINHO MUITO BELO. CONCLUSÃO. UM VERDADEIRO AMIGO, PREOCUPA-SE, SEMPRE CONNOSCO MESMO MAGOADO POR NÓS, NÃO DEIXA DE O SER. UM BEIJINHO MUITO CARINHOSO, DE C.
Obrigada por sua gentil visita e por palavras tão carinhosas a cerca de meu trabalho. Voltarei sempre que a minha conexão me permitir abrir as páginas (rs). Hoje eu trago uma história de infãncia, a de um baobá lá da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Garanto que vai gostar muito. FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom fibal de semana. Saudações Florestais !
5 comentários:
Grande verdade meu querido.
Por exemplo, vc me deixa sempre muito feliz!
Bjs.
Buen fin de semana para ti con una sonrisa enorme.
Abrazo
Manuel
Não posso dispensa-lo então.
bom fim de semana.
beijos
SORRISOS E AMIGOS, NUNCA SÃO DEMAIS EM NOSSA VIDA.
E DEVEMOS CULTIVA-LOS, A COMEÇAR PELAS NOSSAS CASAS, PORQUE SE NÃO OS ENSINAMOS A SÉRIO, CRIAMOS MONSTROS COM TANTO MIMO QUE SE LHE DÁ, AO PONTO DE SE ESTRAGAREM.
A LENDA QUE VOU AQUI DEIXAR-VOS DEMONSTRA ISSO MESMO.
UMA MÃE QUE HAVIA SIDO SEMPRE MUITO CARINHOSA COM O SEU UNICO FILHO, UM DIA TALVEZ O MAIS TRISTE DE SUA VIDA, FOI-LHE DITO,-
-A MÃE PREPARE-SE,PORQUE TEM DE IR PARA UM LAR, NÃO TENHO TEMPO PARA SI,
A MÃE RESPONDEU ,MAS FILHO ESTA CASA É TÃO GRANDE, E EU NÃO INCOMODO,FICO AQUI NESTE CANTINHO E NEM DÁS POR MIM;-
-NÃO NÃO, JÁ TRATEI DE TUDO E ASSIM É MELHOR, PORQUE QUALQUER DIA A MÃE DÁ-LHE UMA MALEITA QUALQUER E DEPOIS NÃO HAVERÁ VAGA E EU VOU ABORRECER-ME.
-MAS FILHO, EU SOU TUA MÃE E NÃO QUERO SAIR DA MINHA CASA;-
MAS VAI TER DE SAIR.
A DIGNA SRª, ACOITOU O DESEJO DE SEU FILHO, MAS COMEÇOU A PENSAR, E COMO TINHA UMA CASA ABASTADA, MANDOU QUE LHE ARRANJASSEM SAQUINHOS DE VÁRIAS SEMENTES DE TODAS AS FLORES DO JARDIM DA SUA CASA, ALGUNS TUBÉRCULOS, E DEPOIS DESTE DESEJO CUMPRIDO, APRESSOU-SE A DIZER QUE JÁ SE TINHA RESIGNADO E QUE QUERIA QUE O FILHO A LEVA-SE.
NESSE MESMO DIA, O FILHO VEIO, E AO SAIR DE CASA LEMBROU A SUA MÃE QUE LEVA-SE UMA MANTINHA, POIS IRIA ACONCHEGA-LA.
- PARTIRAM.
ENTÃO PELO CAMINHO A MÃE IA ABRINDO OS DIVERSOS SAQUINHOS E ATIRANDO PELAS BERMAS AS SEMENTINHAS QUE LHE TINHAM MANDADO.
MAIS ADIANTE O FILHO PAROU O CARRO E MEIO ESTUPFACTO, PERGUNTOU!
-OUSSA LÁ , TENHO VINDO A REPARAR NO SEU TRABALHO, QUERO QUE ME DIGA PARA QUE É ESSE ESPETACULO TODO?
-RESPONDEU A BOA SRª DESTA VEZ MUITO SEGURA DE SI PROPRIA, CALHOU BEM PARARES, E DEITANDO MÃO Á MANTINHA RASGOU-A AO MEIO E DEU-LHE METADE,TOMA E GUARDA IRÁ SER-TE PRECISA QUANDO O TEU FILHO FIZER ESTE MESMO CAMINHO PARA TE TRAZER PARA O MESMO SÍTIO PARA ONDE ME LEVAS,E VOU DIZER O QUE TENHO VINDO A FAZER, TENHO VINDO A EMBELEZAR O CAMINHO PARA TE PARECER MUITO BONITO QUANDO VIERES TRISTE, PORQUE EU SOU TUA AMIGA, MUITO AMIGA, E NÃO QUERO QUE SOFRAS.QUANDO AQUI PASSARES JÁ AS SEMENTES FLORESCEM E SERÁ UM CAMINHO MUITO BELO.
CONCLUSÃO.
UM VERDADEIRO AMIGO, PREOCUPA-SE, SEMPRE CONNOSCO MESMO MAGOADO POR NÓS, NÃO DEIXA DE O SER.
UM BEIJINHO MUITO CARINHOSO, DE C.
Obrigada por sua gentil visita e por palavras tão carinhosas a cerca de meu trabalho.
Voltarei sempre que a minha conexão me permitir abrir as páginas (rs).
Hoje eu trago uma história de infãncia, a de um baobá lá da ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Garanto que vai gostar muito.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom fibal de semana.
Saudações Florestais !
Enviar um comentário