Seguidores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Amo-te Por Todas as Razões e Mais Uma


Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões.
Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.

Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'

23 comentários:

MA FERREIRA disse...

Lindo seu poema. Linda declaração de amor!!
Bj

Fê blue bird disse...

Quem escreve assim decerto amou e muito! LINDO!!!

beijinhos e boa semana

Laços e Rendas de Nós disse...

Porque o Amor é assim, um doido que se contradiz, que chega devagarinho e para o qual achamos "todas as razões e mais uma".

Boa semana!

Beijo

Élys disse...

Uma bela página.
Ama-se porque o amor instala-se no coração sem pedir permissão.
Um abraço. Tenha uma boa semana.

Essência e Palavras disse...

Hummmm!!!! Perfeita Escolha!
Maravilhoso poema!

beijo meu!

blog da Paraguassu disse...

Will, querido amigo,
Que delícia de texto! Lindo, pleno de confissões e declarações de amor.
Adorei!
Uma linda semana para você e um beijão.
Maria Paraguassu.

Valquíria Calado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Manekenamigo

Escolha perfeita; Joaquim Pessoa é um Mestre. De tão entusiasmado, transcrevo:

Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez.

Muito obrigado

Abç

Anónimo disse...

Vc,
sempre tão lindo!
Bjs.

Denise disse...

O amor põe a alma em desatino...incendeia e acalma...

Ama aquele que conhece e adivinha...lindo demais!

Beijo, querido!

Luma Rosa disse...

Não existe explicação e se existisse ninguém amaria, o segredo é a alma do sucesso!!

Manuel, você já deve ter visto o convite que vou lhe fazer por aí, na blogosfera, mas quis vir pessoalmente lhe convidar, afinal, é um poeta-escritor e haverá de gostar do convite.

Hoje acontece a 3ª Edição do BookCrossing Blogueiro e nessa postagem faço a chamada. Gostaria de contar com a sua presença e/ou divulgação.

Está dado o pontapé para a blogagem e você poderá participar quando quiser! No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.

Boa semana!
Beijus,

Yasmine Lemos disse...

Amo porque amo.Lindo Manuel!
meu beijo
bom dia

Renata disse...

Para o amor não há mesmo explicações, amamos sem nem mesmo saber porque...é um mistério que ninguém jamais poderá desvendar...belas palavras!

Bom dia!

She disse...

Ah que lindo isso! É verdade mesmo, nunca existe apenas uma razão para se amar alguém. Perfeito! ;)
Beijo, beijooooo!
She

Marcia M disse...

Nunca li algo tão belo!!Magnifico!

Vivian disse...

Olá,Manuel!!

Amei o texto!!!Estou de pleno acordo com a autor!!Não existe uma razão, são todas!!!!
beijos pra ti!!
tudo de bom!!

Anónimo disse...

linda demais sua declaração de amor...



beijo!


Zil

Hana disse...

O amor não se explica se sente e ponto...maravilha de post!!!Grande abraçãoooooo de urso pra vc amigo meu!!

Mafalda S. disse...

Que bonito! Também acho que se pode amar por muita coisa (e por vezes não amar, por uma só).

Beijinho

Mara Santos disse...

Boa noite, Manuel!
Joaquim Pessoa, gosto muito desse poeta português.
Bela escolha.
beijo,
Mara

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um belo texto de Joaquim Pessoa, que admiro muito.
Adorei e deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

São disse...

Conheço Pessoa pessoalmente assim como toda a família, alé de ter sido casado com uma amiga minha.

Do texto , gostei.

Sugiro, para bem dos meus olhos, que separe os parágrafos. Se for possível desde já os meus agradecimentos.

Bem haja.

pensandoemfamilia disse...

O "amor tem razões que a própria razão desconheçe.
bjs