Seguidores

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Como se Faz uma Declaração de Amor?



Mas então como se faz uma declaração de amor? Em papel selado, na presença de um advogado. Por que não? As piores declarações são as pífias e clandestinas, do género «Acho-te uma pessoa muito interessante». As melhores são aquelas que comprometem quem as faz, que se baseiam em provas capazes de serem apresentadas em tribunal, que fazem corar as testemunhas. As declarações do tipo «Experimentar-a-ver-se-dá» nunca dão. É melhor mandar imprimir 2000 folhetos e distribuí-los por avioneta à população, devidamente identificados, do que um bilhetinho anónimo de «um admirador». As declarações de amor têm de cortar a respiração de quem as recebe, têm de rebentar na cara de quem as lê. O amor e o terrorismo são questões de objectivo, e não de grau.

Como estamos todos a zero, ninguém pode dar conselhos a ninguém. Há séculos que as maiores cabeças do mundo procuram a frase perfeita de apresentação. Há as deixas rascas, do género «Deixe-me adivinhar o seu signo» ou «Não costuma cá estar às terças-feiras, pois não?». Há as deixas pirosas, do género «Importa-se que eu lhe diga que você é muito bonita?» ou «Posso só dizer-lhe uma coisa? O seu namorado tem muita sorte!». Depois, há as deixas supostamente cool, do tipo «O meu nome é Max e eu toco sax» ou, mais formal, «Muito prazer, Luís Bobone, toco saxofone». Ultimamente, a julgar por recentes exemplos, é moda usar deixas crípticas, do género «Então sempre conseguiu resolver aquilo?» ou «Importa-se de me segurar a bebida enquanto eu olho para si? É que pode apetecer-me bater palmas» ou ainda (versão 1987) «Não se importa de ficar aqui comigo um bocadinho enquanto o meu guarda-costas não volta da casa de banho?».
Todo o amor é um engano. Trata-se é de nos enganarmos bem.

(MEC) 'Os Meus Problemas'

12 comentários:

Anónimo disse...

interessante seu texto...

será que todo amor é um engano?


beijos....


Zil

Valquíria Calado disse...

"COM SINCERIDADE E COM VERDADEIRO AMOR."

Mas já não se usa a sinceridade e a verdade...Não tenho visto por ai.

Obrigada pela partilha e por me permitir falar sobre. Semana de paz e benção pra ti e os teus.

Laços e Rendas de Nós disse...

Como se faz?

Com jeito, no tempo certo e palavras ditadas pelo coração.

Gosto das escritas, a minha última foi-o. Chorei de emoção e de conforto e guardo-a e releio-a. Se o papel resistir, um dia, quero levá-la comigo quando partir...

Beijo

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Enganarmo-nos bem, é o consolo que nos resta...Já não tenho dúvidas!

Um abraço, Manuel,
da Lúcia

ValeriaC disse...

Adoreiii...
Meu querido, tenha uma boa noite...beijos
Valéria

Artes e escritas disse...

Não deixe que o amor seja um desengano, ame a vida. Um abraço, Yayá.

Graça Pereira disse...

A melhor declaração faz-se por escrito...Todas as cartas de amor são ridículas...Serão?
São as únicas que fazem sonhar e acreditar que tudo é verdade!
Beijo
Graça

Unknown disse...

Lindo texto....
Uma linda semana pra vc!!

beeijos...

Unknown disse...

Manekenamigo

Mas há sinceridade nisso? Não há, não há... cantava a Celeste Rodrigues...

E fico-me por aqui

Magia da Inês disse...

°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿✿♫
Será mesmo que todo amor é um engano???
Bom dia, amigo!
Beijinhos.
Brasil°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿✿♫

Roselia Bezerra disse...

Olá, Manuel
Estou bem "enganadinha", então...
rsrsrs...
O amor compensa e recompensa... toda declaração é bem vinda desde que seja feita de coração...
Abraços fraternos de paz

Anónimo disse...

É capaz de ser mesmo assim:
todo o amor é um engano,mas
sabe bem "em certos casos"
sermos enganados.
Bj